Piauí - Esperantina

Agentes recebem capacitação para atuar no trânsito de Esperantina

A capacitação está sendo ministrada pelo instrutor do SEST SENAT, professor Sandro Costa, e tem duração de 120 horas aula.

Teve início nessa segunda-feira (12) uma capacitação para os agentes de trânsito da cidade de Esperantina, no auditório da secretaria de educação.

A capacitação está sendo ministrada pelo instrutor do SEST SENAT, professor Sandro Costa, e tem duração de 120 horas aula. O objetivo é preparar os agentes atuar na organização do trânsito dentro do perímetro urbano. O prazo previsto para o término do curso é dia 10 de julho.

  • Foto: Divulgação/AscomCapacitação em EsperantinaCapacitação em Esperantina

“Este treinamento é para aprimorar, capacitar e preparar os agentes que vão passar a atuar na organização do trânsito na cidade de Esperantina e integrar o município ao sistema nacional de trânsito – SNT. São sete unidades que estamos trabalhando, entre elas o papel do agente de transito, dentro da fiscalização, e também a prática na rua, como o agente deve agir, mas a principal função é a educação no trânsito, fazer com que as pessoas usem o capacete, o cinto de segurança, cumprir as normas gerais de trânsito”, enfatizou o instrutor.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB