Fechar
GP1

Piauí

Agespisa amplia rede de abastecimento na Vila Ferroviária

Nos próximos dias, a empresa vai começar um levantamento para definir a área que será beneficiada.

A Agespisa vai expandir a rede de abastecimento da Vila Ferroviária, zona Sul de Teresina. A medida vai beneficiar cerca de 50 famílias da comunidade, que hoje são abastecidas através de ligações irregulares. A informação foi repassada pelo superintendente metropolitano da Agespisa, Orlando Aires, que visitou o local na manhã desta sexta-feira, 31.

Nos próximos dias, a empresa vai começar um levantamento para definir a área que será beneficiada. A previsão é de que sejam implantados 400 metros de rede. “Na Vila Ferroviária, parte dos moradores utiliza as chamadas gambiarras e não paga pelo consumo. Essa situação provoca a ocorrência de vazamentos, desperdício e a intermitência no fornecimento”, ressalta Orlando Aires.

Todas as casas terão hidrômetros instalados para regular o consumo e fazer a medição exata do volume utilizado. Na comunidade, também há um alto número de clientes que recebem água regularmente, mas estão inadimplentes com a Agespisa. A empresa tem regras especiais para que esses moradores parcelem seus débitos e fiquem com as contas em dia.

“Moro aqui há 27 anos e vejo a iniciativa como excelente, pois vai resolver um problema que existe há vários anos, dando tranqüilidade aos moradores”, afirma a pedagoga Laiara Resende.

A Agespisa também fará um trabalho de conscientização para alertar a comunidade sobre a importância do uso racional da água. 

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.