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Agespisa renegocia dívidas de servidores do Estado

O servidor que quiser fazer o pagamento à vista terá desconto de 10% do valor acumulado e 100% de desconto nos encargos de juros, multa e correção monetária. 

A Agespisa é uma das parceiras do Programa de Educação Financeira dos Servidores Estaduais, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev). Agora, os servidores estaduais têm mais uma oportunidade de renegociar seus débitos com a Agespisa, de uma forma rápida e personalizada.

O servidor que quiser fazer o pagamento à vista terá desconto de 10% do valor acumulado e 100% de desconto nos encargos de juros, multa e correção monetária. Caso a opção seja pelo parcelamento, o cliente poderá pagar em até 48 vezes, com uma entrada de 20% do valor total da dívida.

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Emanuel Veloso, presidente da AgespisaEmanuel Veloso, presidente da Agespisa

O funcionário público interessado em regularizar seus débitos deve se dirigir ao estande da Agespisa, montado no pátio da Secretaria de Administração e Previdência, no Centro Administrativo, bloco I.

“Com essa iniciativa, o servidor pode retomar o controle sobre os seus débitos e voltar a ter regularidade no pagamento das contas de água. Recomendamos que o cliente não deixe para a última hora para não perder o prazo, que vai até 15 de setembro”, ressaltou o presidente da Agespisa, Emanuel Bonfim.

Maria do Socorro Lima, servidora da Secretaria de Estado da Educação há 32 anos, viu no Programa de Educação Financeira uma oportunidade de parcelar seus débitos com a Agespisa. “Quando vi o anúncio na TV, decidi verificar as condições de parcelamento. Agora saio daqui, com minhas contas renegociadas e com meu cadastro atualizado no sistema da empresa”, declarou.

O Programa de Educação Financeira é realizado em parceria com bancos públicos e privados. Segundo o governador Wellington Dias, o programa permite ao servidor regularizar seus débitos com uma linha de crédito bancário com taxas de juros menores, o que lhe possibilita continuar usufruindo de serviços básicos como energia elétrica e água. “É uma alternativa para resolver o problema do passado e preparar o servidor para melhor gerir suas finanças futuras”, destaca o governador.

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