Fechar
GP1

Piauí

Agricultores de Miguel Alves recebem orientação sobre Cadastro Ambiental Rural

Cerca de 60 agricultores e proprietários compareceram à palestra, ministrada pelo engenheiro agrônomo, Marcos Willian Lopes.

Nesta sexta-feira (28), a Prefeitura de Miguel Alves, região Norte do Estado, realizou um encontro destinado a orientar agricultores e proprietários de terras do município sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Cerca de 60 agricultores e proprietários compareceram à palestra, ministrada pelo engenheiro agrônomo, Marcos Willian Lopes. “Foi um momento enriquecedor para os agricultores e proprietários de nosso município, que tiveram a oportunidade de receber orientação sobre o CAR e esclarecer suas dúvidas”, afirma José Adalto do Nascimento, secretário municipal de Agricultura.
Imagem: Divulgação Agricultores de Miguel Alves recebem orientação sobre Cadastro Ambiental Rural(Imagem:Divulgação )Agricultores de Miguel Alves recebem orientação sobre Cadastro Ambiental Rural

De acordo com o secretário, a previsão da gestão é que até o mês de maio de 2017 seja concluído o Cadastramento Ambiental Rural. “Estamos fazendo parceria com o Governo do Estado para realizarmos, em breve, um treinamento com os técnicos da agricultura do município, a fim de que eles mesmos façam esse cadastramento”, pontua a prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. O cadastro consiste no levantamento de informações georreferenciais do imóvel, com delimitação das áreas de proteção permanente (APP), reserva legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.