Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Águas de Teresina inicia obra para ampliação do abastecimento

A ação integra o plano emergencial da empresa com foco nas áreas críticas de abastecimento, especialmente no período de B-R-O Bró.

A Águas de Teresina iniciou uma importante obra na cidade. Será instalado, na região do Grande Dirceu, um booster – unidade de bombeamento de água –, que tem como objetivo aumentar a distribuição da água na zona Sudeste. O investimento vai beneficiar aproximadamente 200 mil pessoas. A ação integra o plano emergencial da empresa com foco nas áreas críticas de abastecimento, especialmente no período de B-R-O Bró.

Inicialmente, a obra estava prevista para ocorrer até 180 dias. A melhoria foi antecipada pela Águas de Teresina e, com a ação, serão 600 mil litros de água a mais, por hora. A unidade de bombeamento será ligada à rede principal que abastece o Grande Dirceu.

  • Foto: DivulgaçãoEquipe da Águas de Teresina trabalha em melhoria de rede de abastecimentoEquipe da Águas de Teresina trabalha em melhoria de rede de abastecimento

“Essa estação vai aumentar o volume de água distribuído na região Sudeste. Assim, a água vai chegar na torneira dos moradores em mais quantidade. Com isso, queremos garantir um fornecimento mais regular e com qualidade”, explica Clayton Bezerra, gerente de operações da Águas de Teresina.

Os bairros que serão diretamente beneficiados por essa obra são: Dirceu Arcoverde I e II; Renascença I, II e III; Parque Ideal; Novo Horizonte; Colorado; Gurupi; Alto da Ressureição; Tancredo Neves; Itararé e Comprida.

A empresa havia mapeado 14 bairros para atuar de forma emergencial, cujo prazo para execução das melhorias é de até 180 dias, a contar da data de 07 de julho, quando a Águas de Teresina assumiu a responsabilidade pelos serviços de água e esgoto.

O plano de ação emergencial atualmente é composto por mais de 30 áreas, onde a empresa identificou problemas de descontinuidade no abastecimento. Agora, essas regiões também receberão atenção especial nesses próximos meses.

Em alguns bairros como Residencial Eduardo Costa, Orgulho do Piauí, Angelim, Parque Piauí, Portal da Alegria, Gurupi, entre outros, a Águas de Teresina já realizou intervenções como reativação de poços, interligação e setorização de redes que melhoraram o abastecimento nessas localidades, beneficiando mais de 100 mil pessoas.

“Temos trabalhado continuamente para garantir um abastecimento com regularidade e qualidade. Todos os esforços estão concentrados nessa meta e o compromisso da Águas de Teresina é fazer da capital do Piauí referência em saneamento básico no Nordeste. Nesse primeiro momento, nosso foco é promover ações que garantam um B-R-O Bró melhor do que nos anos anteriores, no que diz respeito ao abastecimento de água tratada”, explica Clayton Bezerra.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.