Fechar
GP1

Economia e Negócios

"Ajustes se fazem necessários", diz Guido Mantega sobre situação econômica

Mantega participou da abertura do 11º Fórum de Economia Ajuste Macroeconômico na Economia Brasileira, na Fundação Getulio Vargas (FGV), em São Paulo.

Na terça-feira (15) o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que caso Dilma Rousseff (PT) seja reeleita, haverá “ajustes” na economia. Mantega participou da abertura do 11º Fórum de Economia Ajuste Macroeconômico na Economia Brasileira, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.

Imagem: Darlan Alvarenga/G1Clique para ampliarGuido Mantega(Imagem:Darlan Alvarenga/G1)Guido Mantega
"Ajustes se fazem necessários sempre, ainda mais quando se defronta com uma crise mundial, como os ingleses chamam de "a grande recessão", e se fazem necessários mais ajustes na área macroeconômica", declarou. Além disso, disse que o governo continuará com programa como PAC.

“Ele é negativo, é abaixo da inflação. Nunca vi um estreitamento tão grande para crédito de consumo, e é isso que dificulta. Quando você tem falta de crédito, você não tem encomendas para a indústria”, disse. Com informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.