Fechar
GP1

Esportes

Alemanha é tetracampeã do mundo em disputa emocionante com a Argentina no Maracanã

Partida terminou 0 a 0 e seleções iniciaram a prorrogação sem alteração Argentina já fez as três substituições, enquanto Löw mexeu apenas duas vezes.

Mesmo sem brilhar na Copa do Mundo, a Argentina disputou final da Copa do Mundo contra a Alemanha. A última vez que a Alemanha conquistou um título mundial foi em 1990 garantindo o tricampeonato contra a Argentina. Em 1986, a Argentina sagrou-se bicampeã do mundo ao derrotar por 3 a 2 a seleção alemã.

As duas equipes chegaram à final com apenas um empate no mundial em suas campanhas. A seleção argentina em sua campanha não enfrentou adversários capazes de barrarem o segundo melhor jogador do mundo em 2013 e classificou-se em primeiro lugar do grupo com três vitórias. Derrotou a Bósnia-Herzegovina, Irã e Nigéria com placares apertados.

Em sua primeira partida a Alemanha goleou a seleção de Portugal, liderada por Cristiano Ronaldo, empatou contra Gana e derrotou os Estados Unidos garantindo classificação em primeiro lugar.

A decisão

A Alemanha entrou com campo com a mesma seleção que derrotou o Brasil pelo placar elástico de 7x1. Já a Argentina também entrou em campo com os mesmos jogadores que conseguiram empate com a Holanda na semifinal. Nos pênaltis o goleiro Romero garantiu a classificação ao defender as cobranças de Ron Vlaar e Sneijder.

Imagem: Reprodução/GP1Alemão lamenta oportunidade perdida(Imagem:Danilo Rodrigues/GP1)Alemão lamenta oportunidade perdida

Khedira, que sentiu dores na panturrilha durante o aquecimento, foi cortado da partida e substituído pela aposta de Löw, Kramer. Nos primeiros 15 minutos de jogo as seleções jogaram compactadas e priorizaram toques curtos sem oportunidades de gol. Aos 20 minutos, Toni Kroos erra recuo de bola e Higuaín desperdiça chance de gol chutando ao lado do gol de Neuer. Após chance argentina os jogadores alemães tocam a bola no campo de ataque e passam a oferecer mais perigo.

Imagem: Reprodução/GP1Mascherano(Imagem:Danilo Rodrigues/GP1)Mascherano

Em rápido contra-ataque, Messi lança para Lavezzi na ponta direita que cruza para Higuaín balançar as redes da defesa alemã em impedimento aos 30 minutos. A partir do lance a seleção aproveitou a forte marcação para priorizar a velocidade de Lavezzi e qualidade de Messi buscando explorar a improvisação do zagueiro Howedes na lateral esquerda.

A Alemanha aproveita a fraca defesa argentina para roubar bolas no ataque e chegar com perigo ao gol. Nos acréscimos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio na pequena área Howedes cabeceia na trave esquerda de Romero.

Na volta para o segundo tempo o técnico Sabella tirou o atacante Lavezzi para a entrada de Agüero. Nos minutos iniciais, Messi recebeu passe na esquerda e finaliza cruzado para fora, mas com perigo. A Alemanha, com mais posse de bola, teve melhor preparo físico e abusou de toques curtos para pressionar a defesa argentina, que disputou duas prorrogações (oitavas de final e semifinal).

Imagem: Reprodução/GP1Özil disputa bola(Imagem:Danilo Rodrigues/GP1)Özil disputa bola

Em boa troca de passes aos 25 minutos, Thomas Müller ajeitou para Schürrle na entrada da área que adiantou sem conseguir finalizar. Partida foi interrompida aos 37 minutos após invasão de um torcedor. Seguranças retiraram o invasor para que a partida fosse reiniciada.

Prorrogação

Em partida equilibrada, com poucas faltas e sem chances claras de gol, o 0 a 0 levou decisão para a prorrogação.

A prorrogação deixou claro o cansaço das duas equipes. A Alemanha começou oferecendo perigo aos hermanos, que evitaram o gol nos primeiros 15 minutos da primeira etapa. Já na segunda etapa Schweinsteiger levou uma pancada no rosto e saiu sangrando de campo, mas voltou a campo sob aplausos dos torcedores.
Imagem: Reprodução/GP1Schweinsteiger comemora(Imagem:Reprodução/GP1)Schweinsteiger comemora

Aos 7 minutos, o jovem Goetze de 22 anos recebe um cruzamento, mata a bola no peito e abre o placar, deixando o Maracanã em êxtase com o gol que consagra a Alemanhã tetracampeã do Mundo no Brasil.
Imagem: Reprodução/GP1Alemanha é tetra(Imagem:Reprodução/GP1)Alemanha é tetra

Alemanha: Neuer; Lahm, Hummels, Boateng, Höwedes; Schweinsteiger, Kramer (Schürrle), Müller, Kroos, Özil; Klose (Götze). Técnico Joachim Löw.

Argentina: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay, Rojo; Biglia, Mascherano, Pérez (Gago), Messi; Higuaín (Palacio), Lavezzi (Agüero). Técnico Alejandro Sabella.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.