Os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) analisaram e aprovaram, nesta segunda-feira (11), o pedido do governador Wellington Dias (PT) para que ocorra a antecipação do feriado do Dia do Piauí, comemorado no dia 19 de outubro, para dia 15 de maio, ou seja, na próxima sexta-feira em razão da pandemia do novo coronavírus.
Segundo informações da Alepi, o governador encaminhou a proposta na quinta-feira (7) e a Mesa Diretora, de forma virtual, realizou a leitura da mensagem encaminhada por Wellington Dias em relação a mudança no feriado. O governador pediu a alteração na data como forma de ajudar a incentivar o isolamento social em decorrência do novo coronavírus. Os números referentes ao isolamento, nos últimos dias chegaram a 43,1%, quando o ideal seria acima de 70%.
Após a leitura da mensagem, a proposta foi encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça, comandada pelo deputado Severo Eulálio (MDB), que após ser aprovada, seguiu para votação no plenário.
O prefeito Firmino Filho (PSDB) também antecipou o dia do Aniversário de Teresina, antes comemorado no dia 16 de agosto, para dia 17 de abril. A intenção também foi incentivar o isolamento social durante a pandemia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington quer antecipar feriado do Dia do Piauí para 15 de maio
Estratégia na luta contra coronavírus isola Brasil na América Latina
Piauí registra 45 mortes e 1.332 casos confirmados de coronavírus
Brasil tem 9.898 mortes e 145.430 casos confirmados de coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |