Piauí - Oeiras

Alepi aprova criação de unidade do Corpo de Bombeiros em Oeiras

O projeto de Mauro Tapety foi aprovado ainda hoje na Comissão de Constituição e Justiça. Depois seguiu para a votação no plenário.

BÁRBARA RODRIGUES

- atualizado

Foi aprovado na sessão plenária desta terça-feira (3) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei do deputado estadual Mauro Tapety (PMDB) que cria uma Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí no município de Oeiras.

O projeto de Mauro Tapety foi aprovado ainda hoje na Comissão de Constituição e Justiça. Depois seguiu para a votação no plenário, onde foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mauro TapetyMauro Tapety

Agora o projeto será encaminhado para o governador Wellington Dias (PT) que terá que decidir se irá aprovar ou vetar. Caso seja sancionado, o governo terá um prazo de 180 dias para a organização, definição da área de abrangência e a estrutura dessa Companhia do Corpo de Bombeiros.

Quando o projeto foi apresentado, o parlamentar explicou que no Piauí existem apenas 5 unidades do Corpo de Bombeiros para os 224 municípios. No caso de Oeiras, a medida é ainda mais importante por se tratar de uma cidade que foi tombada pelo IPHAN como patrimônio histórico cultural nacional.