Fechar
GP1

Política

Alepi aprova projeto que torna de utilidade pública a Associação das Vítimas da Barragem Algodões

O deputado aproveitou para convidar os colegas parlamentares e a população em geral para participar da sessão solene em homenagem às vítimas do rompimento da barragem de Algodões.

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou Projeto de Decreto Legislativo de autoria do deputado estadual Marden Menezes (PSDB) que torna de utilidade pública a Associação das Vítimas do Rompimento da Barragem Algodões (Avaba), presidida por Corsino Medeiros. O projeto foi aprovado por unanimidade no plenário da Casa e permitirá que a entidade receba recursos públicos para financiar o atendimento às vítimas do rompimento da barragem que deixou nove mortos e milhares de desabrigados em 2009.

Imagem: ReproduçãoAlepi aprova projeto que torna de utilidade pública a Associação das Vítimas da Barragem Algodões(Imagem:Reprodução)Alepi aprova projeto que torna de utilidade pública a Associação das Vítimas da Barragem Algodões


“A partir do momento em que a entidade se torna de utilidade pública está apta a receber emendas parlamentares e recursos públicos, o que vai assegurar as condições para o seu desenvolvimento institucional. Eu mesmo, como deputado, me comprometi a interpor anualmente no Orçamento Geral do Estado, recursos em prol da associação e buscarei o apoio dos demais colegas da Casa no sentido de sensibilizá-los, até porque essa luta em defesa dos direitos das vítimas de Algodões não tem previsão para acabar porque são muitos processos, debates e questões jurídicas, então é preciso que a Avaba esteja firme e com condições necessárias para sobreviver e não deixar enfraquecer essa luta”, declarou Marden.

O deputado aproveitou para convidar os colegas parlamentares e a população em geral para participar da sessão solene em homenagem às vítimas do rompimento da barragem de Algodões. A solenidade será realizada na próxima terça-feira, dia 27, a partir das 9h, no plenário da Assembleia.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.