Piauí - Teresina

Alepi aprova requerimento solicitando informações à Agespisa

O deputado Júlio Arcoverde, autor do requerimento, afirmou que a população do bairro Todos os Santos tem sofrido com as constantes faltas de água na região.

JOCIARA LUZ

A Assembleia Legislativa do Piauí aceitou, nesta terça-feira (04), Requerimento do deputado estadual Júlio Arcoverde para o envio de expediente à Agespisa solicitando informações sobre manutenção e conservação do Sistema de Abastecimento d’água Familiar do bairro Todos os Santos, zona sudeste de Teresina, devido as constante faltas de água na região.

  • Foto: Lucas Dias/GP1AlepiAlepi

Na justificativa do Requerimento, apresentado no dia 19 de setembro, o deputado Júlio Arcoverde ressaltou que o sistema de abastecimento d’água foi implantado no ano de 2010, quando residiam cerca de 1800 habitantes no bairro, atualmente mais de 3 mil habitantes residem no local. O crescimento populacional, somado à expansão territorial do bairro, tornou ineficiente o atendimento as famílias mais distantes.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

No documento, o deputado ainda afirmou que, em visita ao local, recebeu diversas reclamações por parte dos moradores. “Estivemos recentemente na comunidade, onde nos foi relatado que a comunidade está a mais de 10 dias com o abastecimento d’água comprometido, devido a problemas da bomba que puxa água do poço para a caixa d’água, prejudicando ainda mais o abastecimento nesse período crítico, popularmente conhecido como B-R-O BRÓ, período este que somos castigados pelas intempéries climáticas em nossa região”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Alepi aprova requerimento solicitando informações à Agespisa
http://www.gp1.com.br/noticias/alepi-aprova-requerimento-solicitando-informacoes-a-agespisa-402318.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.