Fechar
GP1

Piauí

Alepi aprova voto de louvor ao juiz José Vidal após prêmio

osé Vidal ganhou o primeiro lugar na categoria juiz, com a prática “Sistema de Apreciação Antecipada de Benefícios- SAAB”.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou um Voto de Louvor ao juiz José Vidal de Freitas Filho, que é titular da Vara de Execuções Penais de Teresina, por receber o Prêmio Innovare 2017.

José Vidal ganhou o primeiro lugar na categoria juiz, com a prática “Sistema de Apreciação Antecipada de Benefícios- SAAB”, onde desenvolveu uma prática para que os presos tenham os benefícios nas datas corretas, evitando que fiquem mais tempo presos do que deveriam.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Entrevista com José VidalJosé Vidal

O voto de louvor foi sugerido pelo deputado estadual Themístocles Filho (PMDB). “Foi a primeira vez que o Estado do Piauí venceu o Prêmio Innovare. A prática vencedora tem como foco possibilitar ao apenado, o benefício da progressão para o regime semi-aberto ou aberto, além do livramento condicional no dia exato”, explicou o deputado.

Destacou ainda que o objetivo do prêmio é “divulgar essa revolução silenciosa da justiça brasileira e apresentar seus protagonistas: magistrados, promotores, defensores públicos e advogados que dão o melhor de seu conhecimento e de sua energia para tonar o Brasil um país melhor”.

O prêmio

O Innovare recebeu 710 práticas e selecionou 12 finalistas que concorreram nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.

O prêmio é uma realização do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação Nacional dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.