Fechar
GP1

Piauí

Alepi aprova voto de pesar após morte de atletas do Chapecoense

O voto de pesar foi apresentado pelo deputado estadual Marden Menezes, e assinado pelos demais parlamentares que participaram da sessão plenária desta terça-feira.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou na sessão plenária desta terça-feira (29) um voto de pesar pela morte dos atletas da Associação Chapecoense de Futebol, da delegação e profissionais da imprensa que morreram no acidente de avião que ocorreu na Colômbia e deixou mais de 70 pessoas mortas e seis sobreviventes.

O voto de pesar será encaminhado ao clube e aos respectivos órgãos da imprensa onde foram registradas as vítimas, e consta que “a população piauiense, assim como todos os brasileiros, presta a mais sincera homenagem aos cidadãos que definiram, as tradições e a grandeza do Brasil”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assembléia LegislativaAssembleia Legislativa

O voto de pesar foi apresentado pelo 1º Vice-Presidente da Mesa Diretora da Alepi, Marden Menezes (PSDB). “Assim como todo o país e todo o mundo, o Piauí também ficou bastante abalado e chocado com essa tragédia. E o mínimo que podemos fazer é externar o nosso sentimento e respeito às famílias, assim como o reconhecimento da importância do Chapecoense, que estava representando não só o Estado de Santa Catarina a nível internacional, mas a todos os brasileiros”, pontuou.

O time de Santa Catarina estava em ascensão e viajava para o Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín, para jogar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. O jogo aconteceria nesta quarta-feira, 30 de novembro e esse era o primeiro campeonato internacional do Chapecoense.

A aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília). Ainda não se sabe as causas do acidente. O presidente Michel Temer decretou luto de três dias no Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.