Fechar
GP1

Política

Alepi vai realizar reunião para discutir greve dos servidores da Uespi

A greve dos servidores foi iniciada no último dia 18 de abril e categoria reivindica principalmente, o reajuste salarial e a revogação da Lei 6.772/2016.

Será realizada nesta sexta-feira (29) às 9h30, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) uma reunião na Comissão Administração Pública e Política Social para discutir as reivindicações dos servidores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

A reunião é um pedido do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB). Foram convidados para participar da reunião o reitor Nouga Cardoso, a professora Lina Santana, que é presidente da Associação dos Docentes do Centro de Ensino Superior do Piauí (Adcesp), o secretário de governo Merlong Solano (PT) e o secretário de Administração, Franzé Silva.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Luciano Nunes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Luciano Nunes
A greve dos servidores foi iniciada no último dia 18 de abril e categoria reivindica principalmente, o reajuste salarial e a revogação da Lei 6.772/2016, que congela o progresso de carreira dos professores a universidade.

O governador Wellington Dias já se manifestou, informando que não há motivo para a greve e que tomará as devidas providências no que diz respeito ao corte de ponto dos trabalhadores por cada dia de paralisação.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.