Fechar
GP1

Piauí

Alessandro Barreto assume cargo na Secretaria Nacional de Segurança

A nomeação aconteceu por meio da portaria de nº 1.066, do dia 14 de novembro.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, nomeou o delegado da Polícia Civil do Piauí, Alessandro Gonçalves Barreto para exercer o cargo de coordenador geral de Contrainteligência da Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A Contrainteligência tem como atribuições a produção de conhecimentos e a realização de ações voltadas para a proteção de dados, conhecimentos, infraestruturas críticas – comunicações, transportes, tecnologias de informação – e outros ativos sensíveis e sigilosos de interesse do Estado e da sociedade.

  • Foto: Facebook/Alessandro BarretoDelegado Alessandro Gonçalves  BarretoDelegado Alessandro Gonçalves Barreto

A nomeação aconteceu por meio da portaria de nº 1.066, do dia 14 de novembro. Alessandro Barreto tem um forte trabalho na área de inteligência, sendo autor do livro "Investigação Cibernética" lançado em 2016, e nesse ano ele, em parceria com outros delegados, lançou o livro “Investigação Digital em Fontes Abertas”, que trata sobre as atividades de inteligência de segurança pública e de investigação policial que têm potencializado a utilização de fontes abertas para produção de conhecimento e/ou provas. Vários são os casos bem-sucedidos de prisão, localização de foragidos, identificação de testemunhas e produção de provas com informações disponíveis livremente na web.

O livro "Vingança Digital" é o seu mais novo livro lançado. Ele é Formado em Direito pela Universidade Regional do Cariri e Pós-graduado em Direito pelo Centro de Estudos Jurídicos da Universidade Federal do Piauí. Ele era coordenador do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e atua como professor da Academia de Polícia Civil do Piauí nas cadeiras de Inteligência Policial e Investigação Criminal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.