Brasil

Alexandre de Moraes anuncia plano de combate ao crime organizado

O programa será apresentado na quarta-feira (19) pelo ministro da Justiça.

DEISE KESSLER

O Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, está finalizando um programa nacional de combate a homicídios, tráfico de drogas e tráfico de armas. "Não é atuação de subordinação, não é atuação de intervenção, não é atuação de sobreposição. É uma atuação conjunta contra um inimigo comum, que é a criminalidade", disse Moraes.

O programa será apresentado na quarta-feira (19) pelo ministro. "Vamos apresentar a última minuta desse programa de combate a homicídios, tráfico de armas e tráfico de drogas para que possamos dar resposta efetiva à criminalidade organizada. Não é possível que o Brasil continue a conviver com mais de 50 mil vítimas todos os anos por homicídio", relatou.

De acordo com o Estadão, Moraes não quis comentar as informações de que houve um racha entre as facções criminosas do Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV). "Não comento notícias sobre questões de grupos criminosos. Posso dizer é que nosso plano é de combate ao crime organizado. E salientar também que o Departamento Penitenciário está participando do plano", finalizou Moraes.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Alexandre de Moraes anuncia plano de combate ao crime organizado
http://www.gp1.com.br/noticias/alexandre-de-moraes-anuncia-plano-de-combate-ao-crime-organizado-402983.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.