Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes anuncia plano de combate ao crime organizado

O programa será apresentado na quarta-feira (19) pelo ministro da Justiça.

O Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, está finalizando um programa nacional de combate a homicídios, tráfico de drogas e tráfico de armas. "Não é atuação de subordinação, não é atuação de intervenção, não é atuação de sobreposição. É uma atuação conjunta contra um inimigo comum, que é a criminalidade", disse Moraes.

O programa será apresentado na quarta-feira (19) pelo ministro. "Vamos apresentar a última minuta desse programa de combate a homicídios, tráfico de armas e tráfico de drogas para que possamos dar resposta efetiva à criminalidade organizada. Não é possível que o Brasil continue a conviver com mais de 50 mil vítimas todos os anos por homicídio", relatou.

De acordo com o Estadão, Moraes não quis comentar as informações de que houve um racha entre as facções criminosas do Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV). "Não comento notícias sobre questões de grupos criminosos. Posso dizer é que nosso plano é de combate ao crime organizado. E salientar também que o Departamento Penitenciário está participando do plano", finalizou Moraes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.