Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes toma posse e assume vaga de Teori no Supremo

Alexandre de Moraes assume o Supremo em meio a uma tensão no mundo político e jurídico.

Na tarde desta quarta-feira (22), o ex-ministro da Justiça Alexandre de Moraes, assumiu a cadeira de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal. Teori morreu em um acidente aéreo em janeiro na cidade de Parati, Rio de Janeiro.

Com duração de cerca de 15 minutos, a solenidade de posse contou com a presença de altas autoridades do país, como o presidente Michel Temer e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Presidente da Suprema Corte, a ministra Cármen Lúcia foi a anfitriã do evento.

Também estiveram presentes na posse magistrados de tribunais superiores, ministros aposentados do Supremo, comandantes das Forças Armadas.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAlexandre de MoraesAlexandre de Moraes

De acordo com o G1, Alexandre de Moraes assume o Supremo em meio a uma tensão no mundo político e jurídico.

Rodrigo Janot, procurador-geral da República, enviou na semana passada, 83 pedidos de abertura de inquérito para o STF para investigar políticos citados nas delações de ex-executivos da Odebrecht no âmbito da Operação da Lava Jato

Eunício Oliveira e Rodrigo Maia, investigados por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção que atuava na Petrobras, participaram da posse do novo ministro do Supremo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.