Fechar
GP1

Política

""Algumas pessoas não aceitaram"", revela Wellington Dias sobre secretariado

Fiz alguns convites e as pessoas não aceitaram, não estavam dispostas a assumir um cargo.Wellington confessou que algumas pessoas não aceitaram o seu pedido para assumir pastas no seu governo

O governador eleito Wellington Dias (PT) revelou que não tem sido tarefa fácil formar seu secretariado para 2015. Ele explicou que a dificuldade não se dá pela falta de quadros competentes e sim pelo momento difícil que o Piauí enfrenta o, que segundo o petista, provoca o recuo natural por parte de alguns nomes.
Imagem: Bárbara Rodrigues / GP1Entrega da Medalha Mérito Legislativo (Imagem:Bárbara Rodrigues / GP1)Entrega da Medalha Mérito Legislativo
Wellington confessou que algumas pessoas não aceitaram o seu pedido para assumir pastas no seu governo. “As pessoas acham que é só convocar e tudo está resolvido, mas na realidade não é assim que as coisas ocorrem. Fiz alguns convites e algumas pessoas não aceitaram, não estavam dispostas a assumir um cargo. Por medo do momento crítico que passamos no Estado e pela criminalização da política”, explicou.

Ao ser questionado sobre os futuros políticos da vice-governadora eleita, Margarete Coelho (PP), deputada federal eleita, Rejane Dias (PT) e do deputado Merlong Solano (PT), Wellington confirmou que tem avaliado utilizá-los em cargos no Executivo Estadual.

“Margarete já possui um papel importante como vice, o que é uma tarefa natural, mas ela também terá outras missões. Rejane foi eleita deputada e tenho dialogado para avaliar como ela pode ajudar na área Executiva. Da mesma ocorre com o deputado Merlong que é um quadro técnico”, disse.

Sobre o anúncio de mais nomes que comporão seu secretariado, Wellington informou que volta a discutir o assunto somente na próxima semana.

“Não há data marcada. Eu estava numa rotina dinâmica em Brasília na votação da LDO. Devo me dedicar a formação da equipe na próxima semana. Mas, tenho até primeiro de janeiro para tomar decisões”, falou.

Curta a página do GP1 no facebook:http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.