Fechar
GP1

Política

Aliado de Cunha deve relatar processo contra cassação

O líder do Pros, deputado Ronaldo Fonseca (DF), foi escolhido pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Osmar Serraglio.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Osmar Serraglio (PMDB-PR), escolheu nesta segunda-feira (27), o aliado e líder do Pros, deputado Ronaldo Fonseca (DF), para elaborar um parecer para evitar que o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), seja cassado.

Imagem: Beto Oliveira/Agência CâmaraLíder do Pros, deputado Ronaldo Fonseca (DF)(Imagem:Beto Oliveira/Agência Câmara)Líder do Pros, deputado Ronaldo Fonseca (DF)

Em nota, Serraglio afirmou que Fonseca foi escolhido "por sua competência e experiência como advogado" e que "poderá emprestá-las à construção de substancioso parecer, diante da variedade dos temas abordados no referido recurso". Caberá a ele, elaborar um relatório decidindo se aceita ou não o recurso de Cunha, e em seguida, levar o documento para a votação entre os membros da comissão.

Eduardo Cunha apresentou um recurso à CCJ na última quinta, trazendo questionamentos que visam anular decisões do Conselho de Ética. De acordo com a Folha de S.Paulo, Fonseca admitiu ter procurado membros do Conselho de Ética para convencê-los de que o relatório favorável à abertura da investigação contra Cunha estava “equivocado”.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.