Fechar
GP1

Política

Deputados aprovaram requerimentos para melhoria de 48 estradas

Este tipo de pedido foi um dos mais apresentados na Assembleia Legislativa do Piauí.

Entre as matérias aprovadas no primeiro semestre de trabalho dos deputados estaduais os requerimentos foram em maior número, e entre eles os pedidos para que o Governo do Estado e Governo Federal tomem providências para melhoria das estradas no Piauí somaram 48 solicitações.

Recuperação de pavimentação, operação tapa buraco, construção de obras de arte, recuperação de pontes e principalmente construção de estradas ligando os municípios foram alvo dos requerimentos dos deputados, em sua maioria encaminhados ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI).

No primeiro período de 2016 (segunda sessão legislativa da 18ª Legislatura) foi positivo resultando na aprovação de 529 proposições, incluindo 82 Projetos de Lei Ordinária, 356 requerimentos, 36 Projetos de Lei Ordinária do Governo do Estado e 13 vetos governamentais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1AlepiAlepi

Já as medidas relativas à expansão e reestruturação da formação médica no país, que compõem o terceiro eixo do programa, preveem a criação, até 2017, de 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica para formação de especialistas com o foco na valorização da Atenção Básica e outras áreas prioritárias para o SUS.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.