Fechar
GP1

Piauí

Altos garante mais projetos para a educação infantil

A educação básica requer investimentos sólidos, especialmente em se tratando de atender ao setor mais carente da comunidade", esclarece o secretário de educação, Kiko Fontenelle.

Imagem: Foto: ReproduçãoClique para ampliarSecretário de Educação de Altos, Kiko Fontenelle(Imagem:Foto: Reprodução)Secretário de Educação de Altos, Kiko Fontenelle
O município de Altos vai receber, do Ministério da Educação, recursos no valor de aproximadamente R$ 300 mil a serem investidos na educação infantil.

De acordo com o secretário de Educação de Altos, Kiko Fontenelle, a prefeitura já cadastrou as crianças contempladas com o investimento junto ao Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), garantindo, desse modo, o recebimento dos recursos.

“Esses recursos se somam ao projeto de desenvolvimento da educação que implantamos e estamos executando. A educação básica requer investimentos sólidos, especialmente em se tratando de atender ao setor mais carente da comunidade”, pontua Kiko.

Tais recursos são um suplemento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) direcionado a atender crianças com até 4 anos de idade beneficiárias do programa Bolsa Família matriculadas em creches públicas ou que tenham convênio com o poder público.
Os valores da suplementação podem ser utilizados para viabilizar os custeios com a educação infantil, previstos no Fundeb, despesas com alimentação e cuidados pessoais das crianças.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, ressalta que a Educação é prioridade de sua administração e afirma que mais investimentos estão sendo buscados, inclusive pela viabilização de parcerias com o Governo Federal e com o Governo do Estado.

Creches

A prefeitura de Altos está construindo duas creches do tipo B, cujo projeto padrão é destinado a atender até 240 crianças. Cada creche está orçada em cerca de R$ 1,3 milhão e os recursos são oriundos do Governo Federal.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.