Fechar
GP1

Política

Aluísio Martins diz que PT não tem nome com potencial para 2016

"O PT não tem nome que possa disputar em 2016. Não podemos lançar um nome só para marcar posição", avaliou.

O deputado estadual do Piauí, Aluísio Martins, assegurou que o Partido dos Trabalhos não possui um nome com potencial para disputar a Prefeitura de Teresina no ano que vem. Ele acredita que a sigla não deva colocar alguém apenas para marcar presença e lembrou 2012, quando o governador Wellington Dias (PT), à época senador, teve um desempenho abaixo do esperado, sobretudo, considerando a trajetória política do mesmo.
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Aluisio Martins(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Aluisio Martins
“O Partido dos Trabalhadores é grande, mas, não temos apoio maior em Teresina. Acho que é difícil lançarmos um candidato próprio, uma vez que, tivemos o governador Wellington Dias que não teve um bom desempenho em 2012. O PT não tem nome que possa disputar em 2016. Não podemos lançar um nome só para marcar posição. Tem que ser alguém com possibilidades reais de vencer, mas, nesse momento, não vejo ninguém com essas condições na Capital.”, avaliou.

Ataques ao PT

Outro ponto que Aluísio Martins considera desfavorável para o PT é o fato da sigla estar “no olho do furacão” devido as crises política e econômica instaladas em todo o País. No entanto, mesmo diante da constatação, o parlamentar aposta que no Piauí, o Partido dos Trabalhadores consiga se fortalecer com a filiação de lideranças fortes do Estado.

“O PT enfrenta um momento difícil na história por conta dos constantes ataques da grande mídia. Mas, mesmo assim, acho que temos condições de atrair muitos filiados. Aliás, muita gente quer vir para o partido, inclusive, na região de Campo Maior, Assunção, Buriti dos Montes e outros municípios dos carnaubais”, disse.

Reforma desacreditada

Sobre a brecha que poderia se abrir com a reforma politica para que legisladores pudessem mudar de partido sem riscos de perder o mandato, o deputado do PT já não mais acredita nessa possibilidade e disse que diante da situação, já é aceitável uma organização para orientar futuros aliados para se filiarem a partidos que serão criados.

“Não acredito mais que a reforma traga a oportunidade que mudem de partidos sem punição. Por isso, tem gente que gostaria de vir para o PT, mas vamos orientar para que partidos essas pessoas devem ir”, falou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.