Fechar
GP1

Política

Aluísio Martins não acredita que exoneração de Nelson Souza do BNB prejudicará o Piauí

"(...) com certeza isso não vai representar um prejuízo para o nosso Estado, pois poderá haver compensações", declarou o parlamentar.

O deputado estadual Aluísio Martins (PT) afirmou ao GP1 que não gostou da decisão da presidente Dilma Rousseff (PT) de tirar de Nelson Antônio da presidência do Banco do Nordeste. Em seu lugar assumiu o cearense Marcos Holanda. 

Nelson Antônio de Souza era considerado um perfil mais técnico por ser funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal. Ele nasceu em São Paulo, mas foi criado no Piauí. Já Marcos Holanda é um economista que foi indicado pelo senador Eunício Oliveira, a quem Marcos assessorou na última campanha ao Governo do Ceará. Nelson tinha sido indicado ao cargo pelo governador Wellington.

Aluísio Martins afirmou que a decisão não deve prejudicar o Piauí, devido à proximidade do governador Wellington com Dilma.
Imagem: ReproduçãoAluísio Martins(Imagem:Reprodução)Aluísio Martins
“Eu realmente acho que seria interessante que a gente tivesse uma pessoa do nosso Estado, principalmente em uma pasta como essa daí. Principalmente porque a Dilma teve uma votação expressiva no Piauí e o Banco do Nordeste é um dos principais fomentadores do nosso Estado, mas o nosso governador Wellington Dias tem muita amizade e muito acesso a presidente, com certeza isso não vai representar um prejuízo para o nosso Estado, pois poderá haver compensações”, disse.

Reforma administrativa


O projeto da reforma administrativa encaminhado pelo governador Wellington Dias começa a ser analisado ainda nesta semana. Para Aluísio Martins, a reforma deverá passar pela Assembleia sem problemas.

“A reforma administrativa é apenas um ajuste que o governador está fazendo. São ajustes pessoais que não vão acarretar custos. Os deputados aqui são responsáveis e entendem que o governo que ganha a eleição tem a prerrogativa de fazer ajustes na máquina, e como a Assembleia Legislativa se preocupa com os interesses da população vai aprovar essa reforma na casa”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.