Fechar
GP1

Piauí

Aluísio Martins quer título de cidadania para Hilo de Almeida

Em sua justificativa para o título, o parlamentar destaca que por ""tudo mais que o honroso desembargador tem operado em favor dos piauienses e por consequência, do Estado do Piauí"".

O deputado estadual Aluísio Martins (PT) apresentou projeto de decreto legislativo para título de cidadania piauiense ao desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Hilo de Almeida Sousa.
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Aluisio Martins(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Estadual Aluisio Martins
Em sua justificativa para o título, o parlamentar destacou que por “tudo mais que o honroso desembargador tem operado em favor dos piauienses e por consequência, do Estado do Piauí, torna-se digno da homenagem que ora se propõe”.

Hilo é de Mirador, no Estado do Maranhão. Ele ingressou no Ministério Público do Piauí em 1983, foi titular das promotorias de Guadalupe, Paulistana, José de Freitas, Piripiri, Teresina e da Curadoria da Infância e Juventude. Ele também exerceu cargo de coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Infância e Juventude e o de Assessor da Corregedoria Geral do Ministério Público.
Imagem: DivulgaçãoDesembargador Hilo Almeida(Imagem:Foto: Divulgação)Desembargador Hilo Almeida
Ele foi então promovido a procurador de Justiça, teve atuação nas Câmaras Reunidas Cíveis e Criminais e na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Em 2012 ele foi nomeado para o cargo de desembargador pelo então governador, Wilson Martins. Entre 2012 e 2014 foi presidente da 3ª Câmara Cível do TJ-PI .Em 2015 ele concluiu seu MBA de Gestão judiciária.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.