Fechar
GP1

Política

Aluísio Sampaio alerta sobre abandono do Pólo Industrial

O parlamentar faz um alerta a Prefeitura sobre a falta de infraestrutura do empresariado que ameaça se instalar no estado vizinho do Maranhão devido à falta de incentivo.

Em discurso na Câmara Municipal, o vereador de Teresina, Aluísio Sampaio (PDT) informou sobre a visita que realizou na semana passada aos polos industriais das cidades de Timon (MA) e Teresina, onde pode constatar de perto o atraso em infraestrutura do setor econômico da capital piauiense. O parlamentar faz um alerta a Prefeitura sobre a falta de infraestrutura do empresariado que ameaça se instalar no estado vizinho do Maranhão devido à falta de incentivo.
Imagem: DivulgaçãoAluísio Sampaio alerta autoridades sobre abandono do Pólo Industrial (Imagem:Divulgação)Aluísio Sampaio alerta autoridades sobre abandono do Pólo Industrial

“Uma das minhas lutas é a geração de emprego e renda no nosso Estado. Não podemos deixar que os empresários do Piauí se instalem no Maranhão por falta de incentivos e infraestrutura. Nossa intenção é alerta a prefeitura de Teresina que as obras do Maranhão estão andando, enquanto as nossas estão muito lentas”, alerta Aluísio Sampaio.

Durante as visitas, o vereador constatou de perto que as obras em Timon estão a todo vapor. Máquinas e homens trabalham para concluir o quanto antes as obras do Polo Industrial do Maranhão. Enquanto isso, no Polo Industrial do Piauí as obras estão quase que paradas e vários lotes que deveriam estar ocupados estão abandonados e cheios de mato.

“Precisamos acelerar, e fiscalizar os empresários que estão só especulando os lotes recebidos. Muitos empresários estão indo para lá, por falta de infraestrutura adequada. Sem contar a falta de energia. É preciso uma atenção urgente das autoridades sobre este grave problema. Não podemos aceitar essa situação”, explica o vereador Aluísio Sampaio.

O empresário George Rodrigues, membro da Associação da Industrial do Piauí, acompanhou o vereador Aluísio Sampaio nas visitas. Ele também cobra das autoridades providências urgentes, pois sente no dia a dia as dificuldades. “Os empresários estão indo para o Polo Industrial de Timon pela isenção de impostos e oferta de uma infraestrutura adequada que não temos no Piauí. Durante nossa visita pudemos comprovar de perto o abandono do nosso Polo Industrial. Enquanto em Timon vimos as obras sendo executadas”, desabafa Rodrigues.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.