Fechar
GP1

Piauí

Aluísio Sampaio cobra melhorias no Polo Industrial Sul

Os industriais denunciam a constante queda de energia da área que prejudica o processo produtivo das indústrias e causa prejuízos.

O vereador Aluísio Sampaio (PDT) participou de uma audiência com o presidente da Eletrobras Piauí, Marcelino Machado e membros da Associação de Industrias do Piauí, para tratar sobre a qualidade da energia elétrica do Polo Industrial Sul. Os industriais denunciam a constante queda de energia da área que prejudica o processo produtivo das indústrias e causa prejuízos.
Imagem: DivulgaçãoAluísio Sampaio cobra melhorias no Polo Industrial Sul (Imagem:Divulgação)Aluísio Sampaio cobra melhorias no Polo Industrial Sul

“Eu já tive vários prejuízos financeiros que vão desde a queima de equipamentos eletrônicos, a despesa com meus funcionários, pois se falta energia às 9h da manhã e não volta até às 13h eu sou obrigado a dispensá-los e pagar pelo serviço, mesmo que não tenha sido executado. Nós queremos que nossos problemas sejam solucionados, pois não aguentamos mais toda essa situação”, aponta o empresário George Rodrigues.

O vereador Aluísio tem acompanhado de perto as principais dificuldades enfrentadas pelos empresários no Polo Industrial Sul, com visitas permanentes e articulação junto ao poder público. “Eu entendo que as indústrias são importantes para o Estado, empregam muitas pessoas. Não podemos aceitar que nossas indústrias se transfiram para Timon, no Maranhão por falta de incentivos, como infraestrutura e principalmente problemas de energia. É necessária urgência na solução de todos os problemas existentes hoje no Polo Industrial”, ressalta.

O presidente da Eletrobras Marcelino Machado informou que providências já estão sendo tomadas para amenizar os problemas apresentados pela Associação de Indústrias do Piauí. “Até o mês de outubro deste ano, nós iremos iniciar a instalação de um alimentador expresso no Polo Industrial que acredito que levará uns 90 dias para ser concluído. Acredito que isso irá melhor e muito os problemas atuais”, explica o gestor.

Participaram também da audiência os empresários Gilberto Cordeiro, Guilherme Fortes, Gilberto Pedrosa e engenheiros técnicos da Eletrobras. Na ocasião, já ficou firmada a próxima audiência, que será realizada no dia 09 de outubro, às 9h, no auditório da Eletrobras Piauí.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.