Fechar
GP1

Piauí

Aluna do CEV recebe prêmio nacional de redação

Laís é aluna do Ensino Médio no CEV Colégio e foi classificada na categoria Redação II, com o tema "Acesso à Informação: Um direito de todos".

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarLaís Rodrigues Gondinho(Imagem:Divulgação)Laís Rodrigues Gondinho
A estudante Laís Rodrigues Gondinho, 15 anos, recebe na manhã da próxima terça-feira, 20, o prêmio pelo segundo lugar no 6º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União – CGU, realizado no final de 2014. Laís é aluna do Ensino Médio no CEV Colégio e foi classificada na categoria Redação II, com o tema “Acesso à Informação: Um direito de todos”.

Voltado para estudantes do ensino fundamental e médio, das escolas públicas e particulares de todo o país, o Concurso contou com a participação de mais de 500 municípios, somando quase 200 mil inscritos. No Piauí, 17 escolas participaram.

Ao longo do processo de criação dos trabalhos, as instituições e as escolas desenvolveram estratégias de sensibilização e mobilização, debatendo o tema do Concurso no ambiente de ensino.

Para o diretor de ensino do CEV Colégio, professor Nazareno Fonteles, a premiação representa o grande compromisso que a escola possui com o aprendizado e a humanização do aluno. “Uma escola com tão pouco tempo de história que conquista um prêmio nacional, demonstra o grande compromisso que tem com a educação”, afirma.

“A escola deve ser um dos lugares que capacitem os cidadãos nessa busca por informações. É também papel da escola esclarecer sobre o direito ao acesso às informações públicas. Trabalhar para que os alunos tenham o domínio da forma culta da língua, não apenas para participação em concursos, ou para o Enem, mas como parte também da construção da cidadania”, acrescenta o professor, falando sobre a temática abordada no concurso.

O Concurso de Desenho e Redação da CGU é promovido no âmbito do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, desde 2007, tendo mobilizado mais de 1 milhão de alunos em cinco anos. E tem por objetivo estimular os estudantes e suas famílias a exercerem o controle social a partir do novo instrumento de cidadania que é a Lei de Acesso à Informação, propiciando a promoção da reflexão e do debate de temas como ética e cidadania no ambiente escolar.

A entrega do prêmio será realizada pelos representantes da CGU, na quadra do CEV Colégio, às 9h da manhã de terça-feira (20).

*Com informações da CGU

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.