Fechar
GP1

Brasil

Aluno mata dois estudantes e fere quatro em escola de Goiânia

Os estudantes João Vitor Gomes e João Pedro Calembo foram atingidos pelos tiros e morreram no local. Já outros quatro alunos, sendo três meninas e um menino, ficaram feridos e foram socorrido

Um estudante de 14 anos atirou contra alunos na tarde desta sexta-feira (20) dentro do Colégio Goyases, escola particular de ensino infantil e fundamental, em Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, dois estudantes morreram e outros quatro ficaram feridos na unidade, localizada no Conjunto Riviera, bairro de classe média. O crime ocorreu às 11h50.

Segundo informações do G1, o adolescente estava dentro da sala de aula e, no intervalo, quando a professora saiu, tirou da mochila a arma, uma pistola ponto 40, que ele pegou em casa, e efetuou os disparos. Em seguida, quando ele se preparava para recarregar o revólver, foi contido por alunos e professores.

Os estudantes João Vitor Gomes e João Pedro Calembo foram atingidos pelos tiros e morreram no local. Já outros quatro alunos, sendo três meninas e um menino, ficaram feridos e foram socorridos.

  • Foto: Reprodução/ TV AnhangueraJoão Pedro, uma das vítimas do tiroteio João Pedro, uma das vítimas do tiroteio

O suspeito pelos tiros cursa o 8º ano do colégio. Ele é filho de militares e está apreendido, segundo o coronel da Polícia Militar Anésio Barbosa da Cruz. “Informações preliminares dão conta que ele estaria sofrendo bullying, se revoltou contra isso, pegou a arma em casa e efetuou os disparos”, disse.

Um aluno de 15 anos, que estava na sala no momento do tiroteio, contou a polícia que o garoto sofria com chacotas dos colegas.

Já o Instituto Médico Legal (IML) informou que, até as 13h, os corpos dos dois estudantes não tinham sido levados para a unidade.

Já o suspeito pelos tiros foi levado à sede da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) e, em seguida, encaminhado para o IML para os exames de corpo de delito. Posteriormente, deve retornar à delegacia.

Feridos

De acordo com o G1, os baleados foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) da Polícia Militar. Três deles estão no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e um no Hospital de Acidentados.

Segundo informações do hospital, um dos feridos é um garoto de 13 anos, que tem quadro de saúde grave. Ele está orientado, consciente e respira espontaneamente. Ele passa por avaliação na emergência.

A outra ferida é uma adolescente de 13 anos, que também tem quadro grave. Ela está orientada, consciente, respira com auxílio de oxigênio. Ela também passa por avaliação.

O terceiro ferido é outra estudante, cuja idade ainda não foi confirmada, que também tem quadro de saúde grave. Ela está orientada, consciente, respira com ajuda de oxigênio e também passa por avaliação na emergência.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde do quarto estudante ferido.

O Colégio Goyases informou pela coordenadora que toda a equipe está “consternada” e que a administração da escola não irá se manifestar por enquanto.

Um vídeo mostra momento após o ocorrido, com equipes do Corpo de Bombeiros chegando para prestar socorro às vítimas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.