Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Alunos da rede municipal retornam às aulas em Campo Maior

Todas as unidades escolares passaram por reparos e reformas para receber as mais de 7 mil crianças no início do ano letivo.

As aulas da rede municipal de ensino de Campo Maior retornaram nesta segunda-feira (20). Todas as unidades escolares passaram por reparos e reformas para receber as mais de 7 mil crianças no início do ano letivo.

As condições estruturais foram apenas uma das preocupações da Secretária de Educação, Conceição Lima, porém a atenção mais importante da gestora foi com a capacitação dos servidores. “Do vigia que abre o portão para o aluno até o professor que cuida da criança dentro da sala de aula, todos tem um contato importante que auxilia na educação, por isso nos preocupamos bastante em conversar com todos os servidores, sem exceção, para que receba e cuide dos estudantes como nossos filhos”, destacou a Secretária.

As escolas realizaram atividades para recepcionar os alunos. “Muitos deles, inclusive, estão indo para a escola pela primeira vez e tem dificuldade de ficar sozinho sem a presença dos pais, por isso é fundamental recebe-los com entusiasmo para que eles se sintam bem”, ressaltou Conceição Lima.

  • Foto: Divulgação/AscomVolta às aulas em Campo MaiorVolta às aulas em Campo Maior

Muitos projetos serão trabalhados na educação de Campo Maior como de leitura, matemática e também psicossocial. Alem disso, será ampliado a carga horário de ensino onde algumas séries terão o sexto horário e aulas de reforço aos sábados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.