Fechar
GP1

Piauí

Alunos de escola técnica estão há três dias sem aulas em São Miguel do Tapuio

Segundo a denúncia, a falta de merenda escolar já vem se arrastando há vários meses, mas só na última terça-feira, as aulas foram paralisadas.

O Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso em São Miguel do Tapuio está sem aulas desde terça-feira (28), por falta de alimentação escolar. A denúncia é do estudante Luis Rafael Rodrigues da Mota do 4º ano do curso de Agropecuária.
Imagem: Francisco AlvesRafael Rodrigues(Imagem:Francisco Alves)Rafael Rodrigues
Segundo reportagem do Portal do Samita, o jovem denunciou que o problema já vem se arrastando há vários meses, mas só na última terça-feira, dia 28, as aulas dos cursos de Agropecuária e Hospedagem foram paralisadas.

“As condições nunca foram das melhores porque moramos distantes das nossas famílias, mas é uma escola boa de estudar, com ótimos cursos, bons professores e a alimentação nunca faltava. Ficamos tristes com o início desta situação absurda”, disse Rafael.

Um outro aluno, que não quis se identificar, denunciou que a escola era para receber onze parcelas para manutenção durante o ano de 2014 e que até agora, o Governo do Estado só repassou cinco parcelas e quanto à alimentação dos alunos, são dez parcelas anuais, sendo que até agora só foram repassadas seis.
Imagem: Francisco AlvesFachada da escola(Imagem:Francisco Alves)Fachada da escola
O Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso (Escola Agrícola) de São Miguel do Tapuio, fica localizada no Bairro Açude São Vicente. A escola pertence a rede estadual de ensino e funciona com os cursos de técnicos em Agropecuária e Hospedagem com Ênfase em Turismo Rural. A escola funciona em regime de alternância, os alunos passam 15 dias na escola e 15 dias em casa.

Secretaria de Estado da Educação

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura informou que já foi feito o encaminhamento de liberação do repasse junto à Secretaria Estadual de Fazenda. "A Seduc está atenta a essa situação e, por isso, vem solicitando urgência na liberação, com o objetivo de evitar prejuízos ao calendário escolar. A Secretaria reforça que está empenhada em fornecer o suporte necessário para o bom desempenho das atividades pedagógicas nas escolas da rede estadual’", diz nota.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.