Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alunos desenvolvem aplicativo para controle de gastos em Teresina

Os estudantes do colégio Jesus de Nazaré, localizado na zona norte de Teresina, foram premiados no concurso nacional de Aplicativos Microkids.

Dois alunos do 7º ano de um escola da zona norte de Teresina, desenvolveram um aplicativo para controle de gastos e foram premiados no concurso nacional de Aplicativos Microkids. A Microkids é uma empresa de tecnologia educacional e sua sede fica em Vitória, no Espírito Santo. De acordo com Francis Matos, assessora de imprensa da empresa, Arthur Felipe do Nascimento e João Gabriel Brito Pereira da Silva foram desafiados a desenvolverem aplicativos que resolvessem algum problema da população.

“A escola tem a linguagem de programação, aprendem a criar games, aplicativos, junto com a grade curricular, é uma matéria como matemática, ciências, etc. Eles usam a tecnologia para aprender as outras disciplinas. Dentro este contexto, um professor estimulou que eles criassem aplicativos que fossem úteis para a comunidade. E esses dois alunos criaram o aplicativo de finanças. Fez maior sucesso na Feira de Ciências do Colégio, alguns pais estão usando, e tem gente fora da comunidade escolar pedindo”, contou.

  • Foto: AscomEstudantes premiadosEstudantes premiados

As inscrições do concurso são feitas com o envio do produto e, na empresa, uma comissão faz a avaliação e classificação. “Tem classificação de tema, visual, códigos, usabilidade”, disse Francis. O aplicativo está sendo estudado para ser disponibilizado para download. Os estudantes receberão o troféu nesta sexta-feira (25) na escola.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.