Piauí

Alunos disputam semifinal do Desafio Universitário Empreendedor

Quiz, jogos e outras atividades darão o tom dessa etapa.

- atualizado

Quarenta universitários participarão da semifinal do Desafio Universitário Empreendedor. O evento terá início amanhã (17), e seguirá até domingo (19), no Luxor Hotel, no centro de Teresina.

Entre as etapas da competição estão jogos, quiz e outras atividades, nas quais os estudantes disputarão uma vaga na final do Desafio Universitário. Serão tratados temas como empreendedorismo, liderança e modelagem de negócios.

Em cada Estado, 40 estudantes concorrem na semifinal. Somente os quatro melhores colocados de cada unidade federativa, formarão uma equipe para concorrer na etapa final, que acontecerá no mês de abril, em Brasília.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sebrae Sebrae

“O Desafio é uma ferramenta que potencializa a capacidade de liderança e intensifica as habilidades de empreender. Na semifinal, o universitário tem a possibilidade de transformar suas ideias em modelos mais palpáveis para a criação de empresas”, comentou a gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae no Piauí, Esther Kellirany.

O DESAFIO

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição entre estudantes por meio da internet. São jogos gratuitos em ambiente virtual, cursos – muitos deles sem custos –, disciplina que ensina conceitos de empreendedorismo dentro da universidade e bate-papo com especialistas, que repassam dicas de marketing, fluxo de caixa, recursos humanos, liderança e diversos outros assuntos relacionados ao universo empresarial.

A plataforma utiliza um software de gerenciamento que, durante a competição, afere a pontuação de cada participante, gerando um ranking de jogos, um ranking histórico e um ranking do ciclo. Os resultados de cada um dos alunos são comparados com os dos demais participantes.

Maiores informações sobre o Desafio Universitário Empreendedor estão disponíveis no site www.desafio.sebrae.com.br. Os interessados podem também procurar a Unidade de Produtos e Soluções do Sebrae no Piauí, localizada na sede da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro; ou ligar para (86) 3216-1361.

Mais conteúdo sobre: