Fechar
GP1

Piauí

Alunos do Piauí que vão para o Parlamento Jovem ganham notebooks

Antonia Maria e João Marcos são alunos das escolas Nossa Senhora da Paz e Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) João Henrique de Almeida Sousa, respectivamente.

Os estudantes Antonia Maria Ferreira da Silva e João Marcos Borges da Silva, que representarão o Piauí na edição 2016 do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), receberam notebooks da Secretaria de Educação do estado do Piauí (Seduc), O objetivo é dar maior suporte ao trabalho a ser desenvolvido pelos alunos em Brasília. 

O superintendente de Ensino da Seduc, Carlos Alberto, destacou o trabalho de incentivo. "A secretária Rejane Dias, com zelo pelo processo educacional, encaminhou a entrega de dois notebooks aos alunos para que eles possam melhor exercer as atividades no parlamento. Nós temos agora o parlamento do Congresso Nacional, mas também o da América Latina, as várias olimpíadas, todas atividades que os nossos alunos podem participar", lembrou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane DiasRejane Dias


Antonia Maria e João Marcos são alunos das escolas Nossa Senhora da Paz e Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) João Henrique de Almeida Sousa, respectivamente. Os dois foram os piauienses selecionados pela Câmara dos Deputados para participar do mandato de parlamentar juvenil por um ano.

"É uma satisfação muito grande dar este aporte aos meninos, especificamente na estrutura e materiais de apoio, como o computador, para que eles possam trabalhar melhor nestas atividades que irão exercer durante a estadia no parlamento brasileiro representando o nosso estado e as nossas escola", comemorou a secretária da Educação, Rejane Dias.

Projetos

O aluno João Marcos criou um projeto de lei que aborda a implantação de projetos de responsabilidade socioambiental dentro das escolas públicas. O projeto prevê a criação de mini ONGs com campanhas que possam melhorar a vida das comunidades locais.

Já o projeto da aluna Antonia Maria dispõe sobre a criação de um fundo nacional de prevenção e combate ao alcoolismo infanto-juvenil nas escolas públicas de todo o país. A criação do fundo pelo Governo Federal prevê a tributação de 25% do imposto de renda da fabricação e comercialização de bebidas alcoólicas a serem trabalhos nas escolas com projetos que visem prevenir e combater este problema.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.