Fechar
GP1

Piauí

Alunos do SESI conquistam medalhas na XV Olimpíada Brasileira de Astronomia

O evento foi realizado na quadra esportiva da Escola Integrada Deputado Moraes Souza com a presença de alunos, familiares e professores.

O Serviço Social da Indústria (SESI-PI) promoveu recentemente a entrega de medalhas aos vencedores da XV Olimpíada Brasileira de Astronomia - OBA. O evento foi realizado na quadra esportiva da Escola Integrada Deputado Moraes Souza com a presença de alunos, familiares e professores.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e ELETROBRAS FURNAS entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional.

Imagem: Ascom/SesiAlunos do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano da Escola Integrada Deputado de Moraes Souza participaram da XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica(Imagem:Ascom/Sesi)Alunos do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano da Escola Integrada Deputado de Moraes Souza participaram da XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Dentro dos objetivos pretendidos pela competição, destacamos: fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, profissionais e amadores, e ainda instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Este ano, segundo o diretor da escola do SESI em Parnaíba, Cassio Araújo, mais de 785 mil estudantes do ensino fundamental e médio de 1.009 escolas a nível nacional de todo o Brasil participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia. O SESI inscreveu cerca de duzentos estudantes. "Conseguimos um bom resultado com a conquista desss três medalhas", concluiu a direção da escola.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.