Fechar
GP1

Piauí

Alunos mostram conhecimentos em espanhol no curso intensivo do "Aprender é uma viagem"

Os estudantes realizaram um peça teatral baseada no seriado "El Chavo del Ocho", onde todas as falas foram na língua espanhola.

Os alunos da 12ª Gerência Regional de Educação (Gre), da turma do Programa de Intercâmbio Educacional do Piauí – “Aprender é uma viagem” usaram a criatividade para mostrar os avanços conquistados no que diz respeito ao aprendizado da língua espanhola.
Imagem: ReproduçãoAprender é uma viagem(Imagem:Reprodução)Aprender é uma viagem

A turma apresentou uma Peça Teatral em espanhol inspirada no conhecido “El Chavo del Ocho”, seriado exibido na televisão aberta desde os anos 90, onde os alunos se caracterizam e montaram todas as falas no idioma estudado.

De acordo com Telma Sousa, gerente da 12ª Gre, o momento de descontração se transformou em aprendizado. “É muito gratificante ter um Programa como esse na nossa GRE, pois já tivemos a experiência de enviar dois alunos para a Argentina. Agora estamos com mais uma turma com 30 alunos preparadíssimos”, afirmou.
Imagem: ReproduçãoAlunos da 12ª GRE(Imagem:Reprodução)Alunos da 12ª GRE

A atividade faz parte dos cursos intensivos realizados em todo o Estado para selecionar os alunos que embarcarão no “Aprender é uma viagem”. Para o professor Herllon Batista, é motivo de felicidade ver o desempenho dos estudantes no decorrer das aulas.

“Fico feliz quando vejo meus alunos mostrando o que eles gostam de fazer. Esse projeto veio para fazer a diferença em nosso Estado, pois a motivação dos nossos jovens aumentou muito. Pois eles precisam tirar notas boas nas disciplinas de Português, Matemática, Inglês e Espanhol. Apresentar, sem gravação, a peça teatral “El Chavo del Ocho” foi apenas um de vários etapas que irão ultrapassar”, concluiu Herllon Batista.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.