Piauí - Esperantina

Alunos participam da Olimpíada de Matemática em Esperantina

A olímpiada mede os níveis de conhecimentos em matemática dos alunos e todas as escolas públicas e particulares do Brasil fazem essa prova.

Aproximadamente 2.300 alunos da rede municipal de ensino participaram nessa terça-feira (06) das provas das Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).

A olímpiada medem os níveis de conhecimentos em matemática dos alunos e todas as escolas públicas e particulares do Brasil fazem essa prova.

  • Foto: Divulgação/AscomOlimpíada Brasileira de Matemática                 Olimpíada Brasileira de Matemática

De acordo com a professora Maninha os alunos do 5º e 6º ano participaram das provas. “Esta olimpíada é a nível nacional, todos os anos tem que participar, ela é aplicada para medir os conhecimentos em matemática dos alunos e, posteriormente, é emitido o resultado e todos os alunos concorrem a medalhas, premiação, bolsa de estudo e nós temos um exemplo aqui em Esperantina, que é o Alex, que foi muito bem nas provas e hoje é doutor em Matemática, e este ano o MEC abriu para as escolas particulares”, disse a professora.

A segunda etapa das provas acontece em outubro e os alunos que obtiverem as melhores notas serão agraciados com medalha.

Mais conteúdo sobre: