Fechar
GP1

Brasil

Alvos da 38ª fase da Lava Jato são presos nos Estados Unidos

Jorge e Bruno Luz foram presos pela polícia de migração dos Estados Unidos.

Nesta sexta-feira (24) os operadores do PMDB, Jorge Luz, e seu filho Bruno Luz, alvos da 38ª fase da Lava Jato, foram presos em Miami, nos Estados Unidos. Os dois estavam com os nomes na lista vermelha de procurados da Interpol. A Operação Blackout foi deflagrada na última quinta-feira (23) pela Polícia Federal.

A PF divulgou uma nota, onde confirma que Jorge e Bruno Luz foram presos pela polícia de migração dos Estados Unidos.

 “Ao que tudo indica no momento eles haviam omitido informações às autoridades americanas e também estariam irregulares. Ainda não há previsão de eventual extradição ao Brasil ou expulsão”, diz a PF.

  • Foto: DivulgaçãoJorge Luz e Bruno Luz, operadores do PMDBJorge Luz e Bruno Luz, operadores do PMDB

De acordo com o Estadão, Bruno Luz saiu do país em 16 de agosto do ano passado, enquanto seu pai, Jorge, deixou o país já este ano, no dia 11 de janeiro. Os dois viajaram para os Estados Unidos e, segundo a Operação Blackout, não havia registro de que tenham retornado ao país.

Ainda segundo a força-tarefa da Lava Jato, Bruno e Jorge, operadores do partido, são acusados de repassar cerca de 40 milhões de dólares à ‘agentes políticos do PMDB no Senado’. Os dois tiveram uma ‘atuação de longa data’ no esquema de corrupção instalado na Petrobras, segundo o procurador.

Alvos da Operação Blackout, os operadores do PMDB usaram contas de empresas offshores no exterior para pagar propina ‘de forma dissimulada’, segundo a Procuradoria da República. Durante as investigações, afirma a força-tarefa da Lava Jato, foram identificados pagamentos em contas na Suíça e nas Bahamas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.