Fechar
GP1

Política

Amadeu Campos se reúne com pré-candidatos a vereador pelo PT

Na ocasião, Amadeu explicou que o encontro foi proposto pelo vereador Dudu (PT) e que uma aliança com o PT seria positiva devido ao legado de conquistas que o partido trouxe para Teresina.

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Amadeu Campos, se reuniu na noite desta terça-feira (24) com pré-candidatos a vereador do PT para discutir as eleições municipais deste ano e debater propostas para o pleito.
Imagem: Jociara Luz/GP1Reunião teve objetivo de discutir eleições municipais deste ano(Imagem:Jociara Luz/GP1)Reunião teve objetivo de discutir eleições municipais deste ano
Na ocasião, Amadeu explicou que o encontro foi proposto pelo vereador Dudu (PT) e que uma aliança com o PT seria positiva devido ao legado de conquistas que o partido trouxe para Teresina. “Essa reunião foi proposta pelo vereador Dudu para que a gente pudesse conversar sobre as eleições deste ano, para que a gente discutisse quais são as nossas ideias, quais são as nossas propostas, para que elas fossem apresentadas aos pré-candidatos do PT. E claro que a partir dessa conversa se poderá buscar a aliança que é desejada por nós do PTB com o PT, que é um partido que tem uma importância grande para o Brasil, para o Piauí, especialmente para Teresina. Por exemplo, foi do PT a ideia do orçamento popular na gestão do prefeito Elmano, que nós estamos defendendo nessa campanha o legado dele, foi o trabalho do PT muito importante na área da SDR e da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, que inclusive foi suprimida pela atual gestão. Então momentos importantes de contribuição do PT à cidade de Teresina”, disse. 

O petebista afirmou que o apoio de Wellington Dias à sua candidatura seria muito benéfico devido ao trabalho que o governador tem prestado à Teresina, onde ele citou a construção da Ponte Estaiada, do Hospital de Urgência de Teresina, urbanização da Vila Irmã Dulce, duplicação das pontes Wall Ferraz e Juscelino Kubitschek (ponte da Frei Serafim), entre outras obras. “O governador é grande liderança hoje do Piauí e também aqui em Teresina, pelo trabalho prestado. (...) Só isso já nos motivaria a procurar uma aliança e independente disso nós temos uma cidade de Teresina onde qualquer prefeito que se eleja, seja ele de qual partido for, há uma necessidade de parceria, em vários setores, com o governo do Estado. Por tanto nós gostaríamos de ter o governador, claro na pré-campanha, na campanha e fundamentalmente numa parceria efetiva se o nosso objetivo for alcançado”, destacou.
Imagem: Jociara Luz/GP1Amadeu Campos(Imagem:Jociara Luz/GP1)Amadeu Campos
Amadeu indicou que para a aliança se confirmar resta apenas uma decisão interna do partido. “O detalhe é que o PT tem as suas instâncias de decisão, nós do PTB respeitamos. No momento em que eles se definirem de não ter candidato aí sim nós estaremos nos aproximando dessa aliança boa para Teresina”, declarou Amadeu, que ainda afirmou que isso poderá acontecer antes mesmo das convenções municipais. “Pode vir [antes das convenções], agora não depende de nós do PTB é uma decisão que cabe internamente ao Partido dos Trabalhadores”, enfatizou.

O pré-candidato a prefeito ainda afirmou que o nome do vice que irá compor sua chapa sairá de um consenso. “O vice sairá de um consenso”, declarou.
Imagem: Jociara Luz/GP1Amadeu Campos e Dudu(Imagem:Jociara Luz/GP1)Amadeu Campos e Dudu
O vereador Dudu elogiou Amadeu Campos e disse que a aliança entre PT e PTB seria positiva para Teresina. “O Amadeu goza hoje de uma credibilidade muito boa em Teresina. Nós precisamos avançar para criar um programa onde aglutine não só o PT e o PTB, que a gente possa trazer o PHS, possa trazer o PROS, possa trazer o PTC que se dispõe a compor conosco, possa trazer o PTN, possa inclusive dialogar com o PR, é isso que temos que fazer”, afirmou.

Além dos pré-candidatos a vereador do Partido dos Trabalhadores, também estiveram presentes na reunião os vereadores Gilberto Paixão (PT) e Paulo Roberto da Iluminação (PTB).
Imagem: Jociara Luz/GP1Reunião entre membros do PT e PTB(Imagem:Jociara Luz/GP1)Reunião entre membros do PT e PTB

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.