Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Ameba destruidora de cérebro é encontrada em sistema de água

Animal unicelular foi encontrado no sistema de água que atende mais de 12 mil pessoas de três municípios norte-americanos.

Nesta quinta (28), foi encontrada uma ameba, no sistema de água de Louisiana, nos Estados Unidos. A ameba conhecida cientificamente como Naegleria fowleri é caracterizada por ser destruidora de cérebros.

Apesar de serem raras as infecções provocadas pela ameba, são quase sempre mortais. Das 132 pessoas infectadas entre 1962 e 2014, apenas três não morreram.

Imagem: Len Radin / FlickrClique para ampliarss(Imagem:Len Radin / Flickr)
O animal unicelular foi encontrado em um sistema que atende as mais de 12 mil pessoas de três municípios norte-americanos. No entanto, nenhuma infecção foi registrada até então.

De acordo com as autoridades de Louisiana, a água está sendo tratada com cloro e é segura para o consumo. Entretanto, o risco está na passagem da água pela cavidade nasal. "O mais importante é evitar que a água entre pelo seu nariz durante  o banho ou ao nadar em uma piscina", alertou o oficial de saúde, Jimmy Guidry. Com Informações do site Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.