Fechar
GP1

Piauí

Amiga de Fernanda Lages Nayra Veloso está confinada no Pavilhão B e ficará 05 dias sem banho de sol

A jovem Nayrinha foi intimada várias vezes para prestar depoimento na Polícia Federal e é considerada uma das peças fundamentais na investigação do caso.

A estudante de publicidade Nayra Veloso, a Nayrinha, que teve prisão solicitada pela Polícia Federal e pedido concedido pela Justiça, que se encontra encarcerada em uma cela de triagem do Pavilhão B da Penitenciária Feminina de Teresina. Nayrinha, cuja prisão determinada pela Justiça é de cinco dias, foi uma das últimas pessoas a estar com Fernanda Lages Veras na noite em que esta foi encontrada morta no prédio em construção do Ministério Público Federal. A jovem foi intimada várias vezes para prestar depoimento na Polícia Federal e é considerada uma das peças fundamentais na investigação do caso.

Cela de triagem

De acordo com o diretor tesoureiro do Sinpoljuspi, agente penitenciário Rogaciano Veloso, Nayrinha está na cela de triagem desde sua prisão, efetuada por volta das 16h30min de ontem (15). “Ela está no pavilhão B, na cela de triagem e ainda está com a roupa que levou no corpo”, disse o diretor. De acordo com o agente penitenciário, o detento recém chegado passa oito dias na cela de triagem. Para os reincidentes, o período é de 15 dias. Somente após decorrido esse prazo é que o preso recebe as vestimentas da penitenciária e é encaminhado para uma cela comum.

“Quem está na triagem passa o período de reclusão, 8 ou 15 dias, somente dentro da cela sem direito a tomar banho de sol, sem contato algum com familiares ou com outro preso, recebe alimentação e materiais de limpeza e fica sem direito a banho de sol durante esse período”, informou Rogaciano Veloso. “Lá o preso fica com duas mudas de roupa trazidas pelo detido, enquanto uma seca a outra está vestida. é assim o procedimento. Somente após terminado o período de permanência na triagem é que a pessoa detida recebe a roupa da penitenciária”, finalizou.

Imagem: ReproduçãoNayrinha e Fernanda Lages(Imagem:Reprodução)Nayrinha e Fernanda Lages

No caso de Nayra Veloso, a Justiça determinou cinco dias de prisão. Como o procedimento da penitenciária é a permanência do detido primário por oito dias na triagem, Nayrinha ficará completamente isolada durante os cinco dias de sua prisão temporária.

Rogaciano informou ainda que Nayrinha tem direito somente à visita de um advogado. "Porém hoje ela não recebeu a visita de nenhum advogado", disse o agente penitenciário.

“Pode ser determinada uma prisão preventiva”

O promotor Eliardo Cabral informou ao Portal GP1 que a Justiça pode determinar a prisão preventiva de Nayrinha. “Inicialmente são cinco dias de prisão temporária, esse prazo é prorrogável”, disse o representante do Ministério Público que acompanha o caso. “Mas há a possibilidade de pedido de prisão preventiva”, completou o promotor.

Imagem: Manuela Coelho/GP1Promotor Eliardo Cabral.(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Promotor Eliardo Cabral



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.