Fechar
GP1

Piauí

Amigos e familiares homenageiam vítimas de acidente em Teresina

O ato aconteceu no Parque da Cidadania, centro da Capital, na noite desta segunda-feira (27). Uma noite nublada e com um vento que parecia abraçar as pessoas presentes.

Tristeza, lágrimas e comoção. Esses foram os sentimentos que marcaram a vigília realizada pelos amigos e familiares dos três jovens vítimas de acidente de carro, ocorrido na noite deste domingo (26) em Teresina. O ato aconteceu no Parque da Cidadania, centro da Capital, na noite desta segunda-feira (27). Uma noite nublada e com um vento que parecia abraçar as pessoas presentes.
Imagem: Jociara Luz/GP1Amigos deixam prestam homenagem às vitimas de acidente(Imagem:Jociara Luz/GP1)Amigos deixam prestam homenagem às vitimas de acidente
A ação, que surgiu naturalmente através de redes sociais, serviu para que os amigos dos jovens apoiassem uns aos outros em um momento tão complicado. As pessoas presentes ainda fizeram orações em nome de Bruno Queiroz, o jovem que morreu no acidente e pediam pela recuperação de Jader Damasceno e Francisco das Chagas Júnior.
Imagem: DivulgaçãoBruno Queiroz, Francisco das Chagas Júnior e Jader Damasceno (Imagem:Divulgação)Bruno Queiroz, Francisco das Chagas Júnior e Jader Damasceno
Os presentes, vestidos de roupas brancas, abraçavam uns ao outros em meio a lágrimas e discussões de como aconteceu o acidente e como cada um soube da notícia. Alguns amigos levaram velas e flores como forma de homenagear os três rapazes.

O estado de saúde dos dois jovens que sobreviveram ao acidente continua grave. Segundo informações de amigos, Jader Damasceno teve o quadro estabilizado e pôde ser transferido para um hospital particular de Teresina, já que possui plano de saúde. O quadro de Francisco das Chagas é mais complexo. Ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência de Teresina.
Imagem: Jociara Luz/GP1Amigos deixam flores e acendem velas (Imagem:Jociara Luz/GP1)Amigos deixam flores e acendem velas

Entenda o caso

Bruno Queiroz, Francisco das Chagas Júnior e Jader Damasceno foram vítimas de uma colisão ocorrida na noite de domingo na Avenida Miguel Rosa. Eles estavam em carro modelo fusca, quando o veículo Corolla, conduzido pelo estudante de publicidade Moaci Moura da Silva, os atingiu violentamente. Bruno teve morreu no local. Jader e Francisco das Chagas foram levados em estado grave ao HUT.

Após a colisão, Moacir tentou fugir do local a pé, mas foi capturado por uma viatura da Polícia Militar, que fazia rondas na região e chegou rapidamente ao local pois estava próximo a ocorrência. Ele foi indiciado por crime de omissão de socorro e homicídio no trânsito e vai responder ao processo em liberdade após pagamento de fiança no valor de a R$ 7.040.
Imagem: Jociara Luz/GP1Amigos e familiares homenageiam vítimas de acidente em Teresina (Imagem:Jociara Luz/GP1)Amigos e familiares homenageiam vítimas de acidente em Teresina

Corrente de apoio

Nas redes sociais amigos se mobilizam para angariar fundos e ajudar nos custos do tratamento e sepultamento das vítimas. Uma conta foi disponibilizada para aqueles que quiserem ajuda.

Dados da conta:

Banco do Brasil
POLIANA S AGUIAR
Ag 4708-2
Cc 17.376-2

Homenagens

As redes sociais também estão servindo de palco para diversas homenagens às vítimas. Dezenas de pessoas postaram mensagens de tristeza e perplexidade na página do Facebook de Bruno Queiroz.

Amigos de Jader e de Francisco das Chagas também compartilham fotos dos jovens, pedindo pelas suas recuperações.
Imagem: Divulgação#ForçaSalveRainha(Imagem:Divulgação)#ForçaSalveRainha

Os rapazes foram idealizadores do Coletivo de incentivo a cultura, realizado em Teresina, denominado Salve Rainha. Em referência ao nome do movimento eles lançaram a hastag #ForçaSalveRainha.

Veja mais fotos da vigília

Imagem: Jociara Luz/GP1Velas e flores compõem o cenário (Imagem:Jociara Luz/GP1)Velas e flores compõem o cenário
Imagem: Jociara Luz/GP1Meninas pedem pela saúde de Jader e Francisco das Chagas Júnior(Imagem:Jociara Luz/GP1)Meninas pedem pela saúde de Jader e Francisco das Chagas Júnior
Imagem: Jociara Luz/GP1Velas e flores compõem o cenário (Imagem:Jociara Luz/GP1)Velas e flores compõem o cenário
Imagem: Jociara Luz/GP1Velas e flores compõem o cenário (Imagem:Jociara Luz/GP1)Velas e flores compõem o cenário
Imagem: Jociara Luz/GP1Amigos e familiares homenageiam vítimas de acidente em Teresina (Imagem:Jociara Luz/GP1)Amigos e familiares homenageiam vítimas de acidente em Teresina


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.