Fechar
GP1

Piauí

Amigos prestam última homenagem ao capitão Carlos Pinto

O secretário Fábio Abreu, afirmou que o policial foi mais uma vítima da reincidência criminal.

Muitos amigos e familiares estão usando a rede social Facebook para prestarem a última homenagem ao capitão Antônio Carlos Pinto de Farias que foi assassinado após trocar tiros com bandidos em um assalto no bairro Parque Piauí, em Timon-MA, na tarde de quarta-feira (26).

O capitão Carlos Pintos será sepultado nesta quinta-feira (27) na cidade de Parnaíba, onde ele nasceu. Ele trabalhou por 26 anos na Polícia Militar do Piauí e atualmente estava no Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), que funciona no Quartel do Comando Geral da PM.

  • Foto: Divulgação/PMCapitão da Polícia Militar do Piauí Antônio Carlos Pinto Farias foi morto em Timon-MACapitão da Polícia Militar do Piauí Antônio Carlos Pinto Farias foi morto em Timon-MA

No Facebook, muitos amigos não acreditavam no assassinato. A major Elizete Lima, do núcleo de assessoria da PM, lamentou a situação que a categoria está vivendo. “Fico profundamente consternada... mais um de nossos irmãos de farda que sucumbe diante da criminalidade... trazendo à tona o grande dilema de matar ou morrer numa sociedade que privilegia a repressão, o combate, a reação... Não nos apercebemos, ainda, que a PM também é vitimada!! No Rio de Janeiro, só neste 1 semestre, já são 92 policiais militares mortos, em serviço ou não”, afirmou.

“Descansa em paz meu amigo, para mim não o capitão Carlos Pinto, simplesmente meu amigo Carlim”, disse um dos amigos do capitão. Outra pessoa afirmou que “o coração se encheu de um jeito que está escorrendo pelos olhos, hoje nosso capitão foi abatido, vai descansar enquanto continuamos a missão Vá com Deus Capitão Carlos Pinto, combateu o bom combate”.

O secretário Fábio Abreu, afirmou que o policial foi mais uma vítima da reincidência criminal. “O criminoso que tirou a vida do capitão Antônio foi preso em janeiro de 2015 por roubo e teve liberdade provisória concedida em maio de 2015. O julgamento do caso estava marcado somente para dezembro de 2018. É mais uma vítima da reincidência criminal”, criticou.

  • Foto: Facebook/Fábio AbreuFábio Abreu também falou sobre a morteFábio Abreu também falou sobre a morte
  • Foto: Facebook/Major Elizete Major Elizete lamenta morteMajor Elizete lamenta morte
  • Foto: FacebookAmigos lamentam morteAmigos lamentam morte
  • Foto: FacebookAmigo Lamenta MorteAmigo Lamenta Morte

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.