Fechar
GP1

Brasil

Confiança do mercado melhora pela terceira vez seguida em julho

O Icom teve alta de 1,2 ponto, com isso ele chegou atingir 74,9 pontos neste mês.

Nesta quarta-feira (27), a Fundação Getúlio Vargas (FGV), informou que o Índice de Confiança do Comércio (Icom) do Brasil aumentou pela terceira vez seguida no mês de julho.

  • Foto: Leo FeltranPela 3ª vez seguida a confiança do mercado melhora em julhoPela 3ª vez seguida a confiança do mercado melhora em julho

De acordo com a Veja, o Icom teve alta de 1,2 ponto, com isso, ele chegou atingir 74,9 pontos neste mês. Tanto o Índice de Expectativas (IE) quanto o Índice da Situação Atual (ISA) subiram 1,2 ponto, para 84,8 pontos e 66,1 pontos, respectivamente.

O superintendente-adjunto para ciclos econômicos da FGV/IBRE, Aloisio Campelo Jr, disse em nota que “para que a retomada da confiança se consolide, faltam sinais mais consistentes de recuperação da demanda. Neste sentido, a sondagem de julho traz uma boa notícia: há um primeiro sinal de otimismo nos segmentos revendedores de bens duráveis”.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.