Fechar
GP1

Política

André Vargas renuncia oficialmente à vice-presidência da Câmara

Um assessor do deputado entregou a carta com a renúncia.

Nesta quarta-feira (16), um assessor do deputado André Vargas (PT-PR) entregou na Secretaria Geral da Mesa, a carta contendo a renúncia do deputado ao cargo de primeiro vice-presidente da Câmara.

O mandato parlamentar não foi renunciado pelo deputado. A carta é a mesma que foi lida pelo líder do PT na Câmara, Vicentinho (SP), no dia 10 de abril. No texto, Vargas diz que tomou a decisão para preservar a imagem da Câmara e de seu partido. "Tomo esta decisão para que possa me concentrar em minha defesa perante o Conselho e para não prejudicar o andamento dos trabalhos da Mesa Diretora, e também de preservar a imagem da Câmara, do meu partido e de meus colegas deputados", diz trecho do documento.

Na segunda-feira, Vargas, chegou a afirmar a interlocutores que renunciaria ao mandato, mas desistiu ontem.

Nota enviada pela primeira vice-presidência da Câmara no final da tarde de ontem afirmava que pedir renúncia seria medida “inócua”, pois Vargas ainda teria de responder a processo no Conselho de Ética. Com informações O Globo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.