Fechar
GP1

Piauí

Ano letivo na rede pública estadual começa na próxima segunda-feira

O Cefti apresentou uma média de 7.1 no Ideb de 2013, uma das melhores do Estado.

Cerca de 200 mil alunos da rede estadual de ensino devem iniciar, nesta segunda-feira (9), o ano letivo de 2015. Até maio, com o início das aulas do programa Mais Saber e do EJA – Educação Jovens e Adultos, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) espera que cerca de 230 mil alunos estejam em sala de aula.

A abertura oficial do ano letivo acontecerá na manhã de segunda, às 7h, no Centro de Ensino Fundamental de Tempo Integral (Cefti) Prof. Raldir Cavalcante Bastos, localizado na Rua 2, nº 2310 - conjunto Renascença II.
Imagem: Thiago AmaralEscola de Tempo Integral Raldir Cavalcante(Imagem:Thiago Amaral)Escola de Tempo Integral Raldir Cavalcante
A solenidade de abertura do ano letivo contará com a participação do governo do Estado, Wellington Dias, do secretário da Educação, Helder Jacobina, e de superintendentes, diretores, gerentes regionais e toda a comunidade escolar da região.

A escola foi escolhida para a abertura oficial do ano letivo por ser considerada de referência, devido ao resultado significativo obtido n o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O Cefti apresentou uma média de 7.1 no Ideb de 2013, uma das melhores do Estado.

A unidade atende 390 alunos em regime de tempo integral, distribuídos no Ensino Fundamental (7º ao 9º ano) e Médio. Programas, projetos, a dedicação dos professores, do núcleo gestor e a presença de pais e responsáveis na escola garantiram que o índice de aprovação em 2014 fosse de 94,65% e a evasão escolar inexistente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.