Fechar
GP1

Política

Anthony Garotinho é preso pela Polícia Federal no RJ

A prisão é um desdobramento da Operação Chequinho.

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (16), o secretário de Governo de Campos dos Goytacazes (RJ) e ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, em seu apartamento no bairro Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro.

A prisão de Garotinho é um desdobramento da Operação Chequinho, que apura a suspeita de compra de votos por meio do programa “Cheque Cidadão”, durante as eleições deste ano. Rosinha Garotinho, esposa do ex-governador, é prefeita da cidade do norte fluminense.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoAnthony GarotinhoAnthony Garotinho

O mandado foi expedido pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da 100º Zona Eleitoral de Campos. Segundo informações da Polícia Federal o ex-governador do Rio de Janeiro foi preso em seu apartamento na Senador Vergueiro, no bairro do Flamengo, levado para a sede da Polícia Federal, na Zona Portuária, e deve, posteriormente, ser levado para Campos.

De acordo com informações do site Extra, entre os 30 mil beneficiários do cheque cidadão, o Ministério Público aponta que 18 mil fariam parte do esquema, com um desperdício de R$ 3,5 milhões por mês.
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.