Fechar
GP1

Brasil

Antibiótico Benzetacil é temporariamente suspenso no Brasil

A Eurofarma explicou que a suspensão temporária se deu com o objetivo de buscar melhorias relacionadas aos testes de validação do produto.

O antibiótico penicilina benzatina, conhecido pelo nome comercial Benzetacil, deixará de ser fabricado temporariamente no Brasil. A decisão foi da própria indústria farmacêutica responsável pela produção no medicamento no país, a Eurofarma. A produção foi interrompida no início de julho.

A Eurofarma explicou que a suspensão temporária se deu com o objetivo de buscar melhorias relacionadas aos testes de validação do produto. De acordo com o Estadão, a previsão da Eurofarma é de que o antibiótico volte a ser produzido por volta do mês de outubro.

  • Foto: Reprodução/TV Morena BenzetacilBenzetacil

As unidades do medicamento que estão disponíveis a venda ou que já foram compradas poderão ser consumidas normalmente, conforme a data de validade informada na embalagem.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), quatro empresas possuem autorização para produzir a penicilina benzatina no Brasil: a Eurofarma, que fabrica o remédio com nome comercial Benzetacil; a Fundação para o Remédio Popular (Furp), o Laboratório Teuto Brasileiro S/A e a Novafarma Indústria Farmacêutica LTDA.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.