Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Antibióticos estão em falta no Hospital de Urgência de Teresina

Em entrevista nesta terça-feira (29), o diretor geral do Hospital de Urgências, Gilberto Albuquerque, confirmou que alguns antibióticos estão realmente faltando.

O GP1 recebeu uma denúncia informando que estão faltando antibióticos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A informação é que os medicamentos Imipenem, Meropenem, Polímixina e Tigeciclina estão em falta atualmente.

Em entrevista nesta terça-feira (29), o diretor geral do Hospital de Urgências, Gilberto Albuquerque, confirmou que alguns antibióticos estão realmente faltando, mas que os pacientes não estão deixando de ser medicados, pois essas não são as únicas opções que o hospital possui.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Diretor HUT, Gilberto Albuquerque Diretor HUT, Gilberto Albuquerque

“Olha, só de antibióticos nós temos cerca de 30 diferentes, e sempre tem algum que falta. Principalmente em final de ano, muitos medicamentos ficam em falta no mercado ou nos pregões, isso não é só aqui não, é no mundo inteiro, só que o paciente não deixa de ser atendido por causa disso, pois sempre que falta a gente substitui por outro alternativo”, explicou.

O diretor afirmou ainda que essa situação não está prejudicando os pacientes que estão sendo atendidos. “O paciente não deixa de ser tratado, pois em cada enfermidade possui várias opções de antibióticos que podem ajudar e se está faltando um medicamento no mercado, nós adquirimos um alternativo, que muitas vezes é até mais caro, mas não deixamos de ter. Para os antibióticos existem várias opções, então se falta um, pegamos um alternativo que terá o mesmo efeito, pois há muitas opções”, afirmou. Ele destacou que essa mesma situação se aplica ao Fentanil, que o GP1 havia noticiado que estava em falta.

Sobre o prazo para repor os medicamentos, ele afirmou que "o tempo todo as empresas vão repondo. Não conseguimos ter sempre todos, pois acabam, tem a questão do prazo de validade, então sempre tem algum faltando. É preciso sempre ter muito jogo de cintura. Agora temos cerca de 3 ou 4 faltando, e a empresa afirmou que até dia 10 de dezembro irá repor, mas temos outros alternativos a eles aqui. Temos cerca de 30 antibióticos diferentes".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.