Fechar
GP1

Política

Antônio Aguiar considera positiva gestão de Firmino

Para o vereador mesmo diante da crise financeira do Brasil, o prefeito Firmino tem conseguido fazer obras pela cidade.

Em entrevista ao GP1, nesta sexta-feira (09), o presidente da Comissão Provisória do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) em Teresina, o vereador Antônio Aguiar, disse considerar positiva a gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Para o vereador mesmo diante da crise financeira do Brasil, o prefeito Firmino tem conseguido fazer obras pela cidade. “Estou avaliando uma gestão de compromisso com a cidade, uma gestão responsável. O prefeito Firmino Filho elaborou um plano na campanha para esses quatro anos. Ele tem buscado verdadeiramente fazer acontecer esse plano, mas o Brasil vive hoje uma recessão econômica. E essa recessão econômica prejudica todos os entes que conveniam com o Governo Federal e as prefeituras, em especial, que recebem o Fundo de Participação dos Municípios no bolo de arrecadação tributária do Governo Federal. Então algumas obras tiveram que ser desaceleradas em nome da responsabilidade, mas todas elas estão sendo tocadas”, afirmou o vereador.
Imagem: Lucas Dias/GP1Antônio Aguiar(Imagem:Lucas Dias/GP1)Antônio Aguiar
Antônio Aguiar ainda destacou algumas ações realizadas por Firmino. “Temos, por exemplo, a Avenida Henry Wall de Carvalho que era um gargalo tremendo para a mobilidade urbana da zona sul. Foi entregue em agosto e é uma avenida que está uma beleza. A UPA do Renascença é hoje uma realidade. Temos também o sistema de iluminação de algumas avenidas, que estavam iluminadas com um sistema ultrapassado. O prefeito tem trocado essas lâmpadas por um sistema de alta tecnologia, que é a iluminação a LED que, por exemplo, já está na Avenida Duque de Caxias. É uma iluminação de baixo consumo. A prefeitura de Teresina também já inaugurou 158 novas salas de aula, então isso é um bônus para a cidade de Teresina. Acreditamos que é uma gestão responsável, construtiva e de muita responsabilidade”, disse.

Melhorias na zona urbana e rural

Questionado sobre as melhorias que a zona urbana de Teresina precisa. O vereador destacou que precisam ser feitos mais investimentos na questão da mobilidade. Para o vereador, as três pontes que estão sendo planejadas para a Capital vão ajudar bastante nessa área.

“Um dos problemas mais sérios que nós temos em Teresina é a questão da mobilidade e do trânsito. O prefeito tem feito algumas intervenções. Tem melhorado, mas ainda muitas outras deverão acontecer. Uma das que vai ajudar é a construção da ponte Ancelmo Dias, ligando a zona Sudeste a zona Sul. Também será construída uma outra ponte que vai ligar o Poty Velho a Santa Maria da Codipi, que já está em fase de licitação. E a terceira ponte vai ligar a zona Leste a zona Norte, ali na altura do bairro Água Mineral com a Alaíde Marques. Então essas duas pontes vão dar a Teresina uma mobilidade muito grande”, explicou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Antônio Aguiar(Imagem:Lucas Dias/GP1)Antônio Aguiar

Já em relação à zona rural, Antônio Aguiar acredita que as melhorias devem acontecer no transporte coletivo e nas estradas. “Em relação à zona rural nós temos um dificuldade em relação ao transporte coletivo, que tem sido fruto de muitas audiências públicas na Câmara Municipal de Teresina e agora com a implantação do sistema de integração na zona urbana, está sendo feito um estudo de melhoria do transporte coletivo, com a ampliação de ônibus para a zona rural. Outro problema muito sério é relacionado as estradas. No segundo período de cada ano, tem muita poeira e os empresários dizem que não podem colocar ônibus muito novos porque as estradas não tem uma resposta favorável”, destacou Antônio Aguiar.

O vereador afirmou que mesmo com problemas nas estradas, algumas já têm recebido melhorias. “A prefeitura tem se preocupado com isso e a zona rural tem recebido asfalto. Aqui eu citaria o asfalto de Todos os Santos até a Taboca do Pau Ferrado. Cito também os 10 km de asfaltamento na região da Tapuia e o asfalto que vai começar em novembro, ligando a Santa Maria da Codipi até a Boa Hora. E também o asfaltamento da estrada do Boqueirão. Então isso é um avanço. A prefeitura municipal de Teresina tem buscado melhorar. Também tem a estrada de Sete Ladeiras, que até dezembro deve estar toda asfaltada. E a prefeitura tem cuidado disso e creio que vamos avançar cada vez mais”, finalizou o vereador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.