Fechar
GP1

Política

Antônio Aguiar faz balanço do mandato

Antônio Aguiar destacou que como vereador não realizou ações apenas em uma região da cidade.

Em entrevista ao GP1, Antônio Aguiar (PROS) fez um balanço do seu primeiro mandato como vereador de Teresina. Eleito inicialmente pelo PTB, Antônio Aguiar se transferiu para o PROS em 2013, logo após a criação do partido.

O vereador destacou que como parlamentar não realizou ações apenas em uma região da cidade. “Sou um vereador que tenho trabalhado por toda a cidade de Teresina. Nas mais diferentes regiões de Teresina têm ações nossas”, declarou.

O vereador destacou as ações realizadas na zona Sul de Teresina. “Por exemplo, na zona sul nós temos conseguido junto à prefeitura, calçamentos para ruas da Vila Irmã Dulce, o prefeito autorizou recentemente a construção de um Centro de Capacitação no Residencial Betinho, que vai pegar aquela região da Santa Fé, do Angelim, que é muito carente nessa área e nós entendemos que a capacitação e a qualificação profissional eles inserem no mercado de trabalho nossos teresinenses. Colocamos uma verba de emenda e estivemos despachando com o prefeito que autorizou a construção desse centro de capacitação e mais calçamento em duas ruas da Vila Irmã Dulce e pavimentação asfáltica em uma rua da Santa Fé”, disse o vereador.
Imagem: Lucas Dias/GP1Antônio Aguiar(Imagem:Lucas Dias/GP1)Antônio Aguiar
Antônio Aguiar afirma que ainda naquela região tem discutido com autoridades a possibilidade de implantação de um polo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Piauí.

“É um CSU subutilizado, que na realidade tem servido para esconderijo de marginais e prostituição, e para uso de drogas, e então essa é uma bandeira forte que estamos trabalhando. Na época do governador Wilson Martins tivemos uma audiência com ele e foi muito boa. Agora já abrimos uma conversação com a Uespi destro dessa nova gestão, do governador Wellington Dias”, afirmou o vereador

Zona Sudeste

“Na região Sudeste nós estamos trabalhando para ampliar a linha do metrô. Hoje o ponto final fica no Dirceu 2, no entanto nós temos uma linha férrea que continua. O custo maior de um metrô é a linha férrea, e se nós já temos essa linha férrea seguindo, nós estamos propondo para o governo do estado que solicite junto a Refesa a utilização dessa linha já existente para que seja ampliada essa linha até a Taboca do Pau Ferrado. Com isso vamos beneficiar mais de 22 mil pessoas, entre Dirceu e a Taboca. Sendo necessária a construção apenas de terminais”, declarou.

O vereador ainda está trabalhando para que seja construído um polo industrial na região. “Lá nós temos muitas indústrias na área de madeireira e na área de metalurgia. Essas indústrias são acomodadas em terrenos de conjuntos habitacionais. Isso gera um problema tremendo para a população, por que na área da metalurgia nos temos um problema de barulho, do cheiro do éter, que é o solvente, na área da madeireira, temos o problema do pó. Esse é um problema seríssimo e nós já estivemos com o prefeito Firmino filho e o secretário de Desenvolvimento Econômico Fábio Nery e está sendo feito um estudo de viabilidade para a implantação de um polo industrial na zona Sudeste. Já que temos um polo industrial na zona Norte e um distrito e polo industrial na zona Sul”, afirmou o vereador.
Imagem: Lucas Dias/GP1Antônio Aguiar(Imagem:Lucas Dias/GP1)Antônio Aguiar

Zona Norte

Antônio Aguiar afirmou que um dos seus principais trabalhos na zona Norte foi relacionado a Estação de Tratamento de Água da Santa Maria da Codipi.

“Aquela região com quase 100 mil habitantes é servida por água de poços e isso é inaceitável. Inadmissível. Visto que a Santa Maria Codipi é ladeada por dois rios. Essa Estação de Tratamento está pronta. Foi uma obra executada pelo governo do Estado e um pleito nosso junto ao governador Wilson Martins. É uma obra que foi construída e teve um custo de R$ 43 milhões e hoje a Agespisa já começa a fazer os testes de funcionamento. Já chegou água no Jacinta Andrade, que é uma região alta e agora eles estão testando na região baixa, como nos Parques Brasil I, II e III. Nossa expectativa é que em um prazo de 90 dias, aquela Estação de Tratamento esteja funcionando. Isso nos deixa feliz pois é uma obra de grande estrutura, para uma região carente da nossa cidade, que cresce de forma dinâmica e ininterrupta. Hoje a região que mais cresce em Teresina é a Santa Maria da Codipi”, disse.

Zona Leste

“Também temos trabalhado com pavimentação na Santa Bárbara, nós tivemos uma rua chamada São Carlos, que é uma verba de emenda nossa, e o prefeito também autorizou a rua Brilhante na Cidade Leste para que a gente possa fazer essa pavimentação”, informou Antônio Aguiar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.